top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel se encontra com estudantes e destaca luta conjunta em defesa da educação pública


Bebel, durante encontro com lideranças estudantis, que agradeceu a participação nas lutas em defesa da educação pública - Imagem: Divulgação

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), destaca a importante luta conjunta do seu mandato popular na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em conjunto com estudantes e professores na defesa da educação pública de qualidade. A manifestação aconteceu no último domingo (20), no Encontro dos Grêmios Estudantis 2023, promovido pelo Coletivo Para Todos e que contou com a participação da Upes - União Paulista dos Estudantes Secundaristas e da Ubes - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que aconteceu na Casa do Professor, em São Paulo, evento que teve o apoio da Apeoesp.




No encontro, a deputada Professora Bebel abordou a importante participação dos estudantes nas ações que seu mandato popular e participativo tem desenvolvido. “Foi fundamental o apoio dos estudantes, da Apeoesp, dos professores e da sociedade paulista na luta contra a decisão do governo do estado de São Paulo de não aderir ao PNLD (Plano Nacional do Livro e Material Didático do MEC). Sem dúvida, juntos, obtivemos uma importante vitória fazendo o governador Tarcísio de Freitas recuar dessa decisão equivocada, que em muito prejudicaria os estudantes, sobretudo os que têm menos acesso aos meios digitais”, disse.


A deputada Professora Bebel lembrou que a estudantada tem estado ao lado das principais lutas da Apeoesp em defesa da educação pública de qualidade, como a realizada em 2016, quando estudantes e pais de alunos ocuparam escolas e impediram que o governo estadual, na época, o fechamento de escolas da rede estadual de ensino. Para a deputada, a luta se faz assim, como no nosso grito de guerra: "Unificou, é estudante junto com o professor”.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page