top of page

Deputada Bebel reúne mais de 2 mil lideranças no lançamento da sua pré-candidatura à reeleição

Foto do escritor: O Canal da LiliO Canal da Lili

Deputada Bebel durante encontro de lançamento da sua pré-candidatura, que reuniu liderança de todas as regiões do Estado de São Paulo - Imagem: Divulgação

Mais de duas mil lideranças de diversas regiões do Estado de São Paulo participaram, no último sábado (21), do lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Professora Bebel (PT) à reeleição à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O evento, denominado de “Encontro da Esperança”, realizado em São Paulo, na quadra da escola de samba Império da Casa Verde, foi marcado por balanço dos três anos de mandato da deputada Bebel, que ao longo da atividades recebeu inúmeros apoios, entre eles do presidente do PT, Luiz Marinho, da ex-presidenta Dilma Rousseff, de ex-ministros, dos deputados federais Alexandre Padilha, Vicentinho e Rui Falcão, dos presidentes nacional e estadual da CUT, respectivamente, Sérgio Nobre e Douglas Izzo, do coordenador do MST, Gilmar Mauro, e de diversas lideranças de movimentos sociais e sindicais tanto do Estado.



No encontro, em que foi feita a prestação de contas do mandato popular da deputada Bebel, sendo unânime nos pronunciamentos o forte e transformador trabalho que a parlamentar tem desenvolvido na Assembleia Legislativa de São Paulo na defesa dos serviços públicos de qualidade e do povo paulista.

O mandato da deputada Bebel tem tido forte atuação política, em defesa da democracia e do estado de bem-estar social da população paulista, assim como na defesa da educação e dos direitos sociais e coletivos, do funcionalismo público, das mulheres e dos grupos oprimidos, da saúde, do emprego, da moradia, da cultura, do meio ambiente e dos animais, das crianças e dos jovens, no combate à desigualdade e ao racismo, pelo direito das pessoas LGBTQIA+, pela inclusão das pessoas com deficiência, dos idosos e dos aposentados.


Luiz Marinho, presidente do PT, ressaltou a importância do mandato da deputada Bebel - Imagem: Divulgação

Como líder da bancada do PT na Alesp, Bebel também liderou diversas lutas em defesa da educação pública de qualidade, assim como dos professores e servidores estaduais, contra privatizações e pelos direitos dos segmentos mais vulneráveis da população. Também fez enfrentamento diário às políticas do então governador João Doria (PSDB) e ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela melhoria permanente da saúde, do transporte, da segurança pública, enfim, na defesa do fortalecimento do Estado para servir a população que mais precisa.


“Foi um grande encontro em que pudemos debater as perspectivas que se abrem para possamos retomar no Brasil o caminho da construção de um Brasil justo, democrático, soberano, para que o povo brasileiro volte a ser feliz. Também debatemos o nosso papel na tarefa de fazer com que o estado de São Paulo possa virar a página, superando quase três décadas de governos do PSDB, que desmontam o Estado e os serviços públicos, tornado a vida do povo muito mais difícil”, diz Bebel.


A luta não para e ainda há muito a fazer por São Paulo, de acordo com a deputada Professora Bebel, que preside também a Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina. “Continuo mantendo nosso mandato à disposição dessa luta, elevando nossa voz na Alesp e em todos os outros espaços onde a classe trabalhadora, o funcionalismo público e a população precise da nossa voz e do nosso apoio”, enfatiza a parlamentar, que está no seu primeiro mandato.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page