top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel quer Piracicaba (SP) como polo de desenvolvimento econômico e social


Deputada tomou posse e já articula com o governo Lula em prol da RMP - Imagem: Divulgação

Ao tomar posse para o seu segundo mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) renovou o seu compromisso com todos os piracicabanos e declarou que o seu mandato estará focado em fazer de Piracicaba (SP) um polo de desenvolvimento econômico e social, com fortalecimento da educação, ciência e tecnologia. “O meu mandato popular continuará à disposição das piracicabanas e piracicabanos, e de toda região de Piracicaba. “Vamos continuar lutando e temos que fazer de Piracicaba um polo de desenvolvimento econômico e social, com fortalecimento da educação, ciência e tecnologia”, afirmou.




Para isso, a deputada, que é a principal liderança do PT na região, já faz articulações com o governo do presidente Lula, com quem, inclusive, já esteve em quatro oportunidades nesses pouco mais de dois meses. Além disso, a deputada Professora Bebel já articula com os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assim como com o do Trabalho, Luiz Marinho, e com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloízio Mercadante, ações voltadas para a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), entre elas, a instalação de uma universidade federal no campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).


Bebel, que foi eleita para este novo mandato com 155.857 votos, a maior votação de uma deputada estadual com domicílio eleitoral em Piracicaba, chegou à Alesp, nessa última quarta-feira (15), para tomar posse acompanhada da sua filha, Maria Manoela, da mãe Maria Pereira Rocha Noronha e da irmã Aparecida. Ao longo de toda tarde, o gabinete dela ficou repleto de lideranças de diversas partes do Estado, que foram cumprimentá-la, sendo muitos de Piracicaba e região.


A deputada piracicabana Professora Bebel fez questão de destacar a força do PT na Alesp, que passou de 10 para 18 deputados, e que somado ao PC do B, passa a contar com uma bancada de 19 deputados, a maior da Casa, juntamente com a do PL, que apoia o governador Tarcísio de Freitas. “Não faço oposição por oposição, tudo depende de ter um compromisso com o Estado, de quem tem a melhor proposta para resolver os problemas que passam pela educação, saúde e meio ambiente”, disse.


O seu mandato popular, como destacou Bebel, continuará atuando em defesa da educação pública de qualidade, do ensino infantil ao universitário. “Que mãe que não quer ver o seu filho estudando”, ressaltou. O seu mandato, como declarou, continuará atuando em defesa das minorias, assim como dos negros e das mulheres. “Defendo a emancipação da mulher e isso passa pela educação e com esse olhar é que vejo as mulheres, emancipadas. Vamos defender a emancipação das mulheres, mas também quero os homens juntos comigo lutando por uma sociedade mais justa e humana”, enfatizou.


O desenvolvimento de programas habitacionais para que as famílias possam ter sua moradia própria, com combate à especulação imobiliária, é outro compromisso da deputada.


Diferente do governador Tarcísio de Freitas, a deputada Professora Bebel também já declarou ser totalmente contrária à privatização da Sabesp, responsável pelo abastecimento de boa parte das cidades do Estado. “A Sabesp é uma empresa rentável. Talvez uma melhor gestão, mas a água é um bem público e, portanto, a Sabesp não pode ser privatizada. A empresa tem um superávit, inclusive com investimento no exterior. Portanto, lutarei contra a sua privatização”, avisou.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page