top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel promove homenagem aos 110 anos do XV de Novembro na Alesp, no dia 27/11


Bebel promoverá sessão solene em homenagem aos 110 anos do XV de Novembro de Piracicaba, time que é orgulho do piracicabano - Foto: Divulgação

A deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT) promoverá sessão solene na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em homenagem aos 110 anos do EC XV de Novembro de Piracicaba, completados neste dia 15 de novembro. A sessão solene está marcada para o dia 27 de novembro, às 10h, no plenário da Juscelino Kubitscher, e será marcado por homenagens à direção do XV de Novembro, assim como a ex-presidente, ex-diretores, conselheiros, a jogadores e ex-jogadores que muito contribuíram para a história do Nhô Quim Piracicabano.


Bebel conta que esta data é muito importante para todos os piracicabanos. “Como deputada e piracicabana, faço questão de promover esta solenidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para marcar esses 110 anos do nosso XV de Novembro de Piracicaba, que desde criança, ainda moradora no distrito de Artemis, presenciei a alegria e o entusiasmo do piracicabano com o nosso XV de Novembro, que é um dos grandes orgulhos da nossa cidade”, ressalta.



O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba foi fundado no dia 15 de novembro de 1913, por meio de uma fusão entre duas outras equipes da cidade, o Esporte Clube Vergueirense e o 12 de Outubro, que decidiram formar uma única agremiação. Representantes dos dois times decidiram convidar o capitão da Guarda Nacional, Carlos Wingeter, para presidir o novo clube. O capitão aceitou, com a condição de que o nome do novo clube fosse em homenagem à Proclamação da República Confederativa do Brasil: 15 de novembro.


Ao longo desses 110 anos, o XV de Novembro de Piracicaba se tornou um clube respeitável nacionalmente, conquistando importantes vitórias e títulos, assim como revelando grandes jogadores para o futebol nacional e internacional, que inclusive defenderam a camisa da Seleção Brasileira de Futebol. “Destacar esta história e homenagear muitos dos que participaram de toda esta jornada deste clube que é um orgulho para nós piracicabanos é que me faz promover esta sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e para a qual já estendo o convite a todos os piracicabanos, que, como eu, amam e vibram com o nosso XV de Novembro”, destaca Bebel.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page