top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel pede renovação da frota do SAMU de Piracicaba (SP) à ministra da Saúde


A sede do SAMU em Piracicaba está localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, nº 2.000 - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) encaminhou ofício à ministra da Saúde, Nísia Trindade, em que solicita a renovação da frota do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Piracicaba (SP). A solicitação está sendo feita atendendo pedido da coordenadora administrativa do Samu em Piracicaba, Cristina Conolesi, que aponta para a necessidade de novos veículos para compor a frota municipal.


De acordo com informações prestadas pela coordenadora administrativa do Samu em Piracicaba, a última troca dos veículos foi realizada em 2017. Em Piracicaba, o Samu conta com um total de sete ambulâncias que rodam 24 horas por dia e a informação recebida pela deputada Professora Bebel é de que estão com mais de 230.000 Km, o que vem provocando a necessidade de manutenção com muita frequência.



Diante disso, a deputada Professora Bebel de imediato encaminhou ofício à ministra Nísia Trindade informando a situação dos veículos na cidade e a necessidade de renovação da frota. “Nos próximos dias, estarei em Brasília, quando pretendo fazer diversas gestões junto ao governo do presidente Lula, entre elas para que se garanta novos veículos para o Samu de Piracicaba, serviço criado na primeira gestão do presidente Lula, inclusive, e que sempre foi prestado com muita eficiência”, ressalta Bebel.


Os serviços de atendimento pré-hospitalar móvel, denominados Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, e acionados por telefonia de discagem rápida (número 192), conhecidos como Samu192, foram normatizados no Brasil a partir de 2004 pelo decreto presidencial do governo Lula, nº 5.055, de 27 de abril de 2004. Em Piracicaba, o Samu está localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, nº 2.000.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page