A deputada Professora Bebel (PT), enquanto procuradora especial da Mulher na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, participou na última segunda-feira (5), do lançamento do curso sobre violência de gênero: noções fundamentais e alterações legislativas, direcionado ao público em geral. Como procuradora, Bebel mediou a mesa sobre a construção de política de gênero e o enfrentamento da violência doméstica.
O curso prossegue nos próximos dias 12, 19 e 26 de junho, e acontecerá no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa de São Paulo, sempre a partir das 19h, e terá transmissão ao vivo da TV Alesp.
A violência de gênero ou violência de gênero é um tipo de violência física ou psicológica exercida contra qualquer pessoa ou grupo de pessoas sobre a base de seu sexo ou gênero que impacta de maneira negativa em sua identidade e bem-estar social, físico ou psicológico. “É fundamental que a sociedade debata mecanismos de combater toda prática de violência de gênero e o curso é um importante instrumento para capacitar a sociedade”, diz Bebel.
Nesse primeiro dia de curso, palestraram Mônica de Melo, Defensora Pública do Estado de São Paulo e professora de Direito Constitucional da PUC- SP, e Rita Quadros, socióloga, feminista e ativista das lutas das mulheres e lgbtqiap+. Também participaram do evento Sacilotto, presidente do Instituto Legislativo Paulista; Florisvaldo florentino, defensor Público-Geral do Estado de São Paulo e Guilherme Piccina, diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
A deputada Bebel ressalta que nesse primeiro dia de curso “ocorreu uma verdadeira imersão no tema e que nos dá a real dimensão do machismo que enfrentamos todos os dias”.
Comments