top of page

Deputada Bebel participa de ato público unificado contra privatização da Sabesp

Foto do escritor: O Canal da LiliO Canal da Lili

A deputada Bebel durante o ato público contra a privatização da Sabesp, em São Paulo - Foto: Divulgação

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) participou na última terça-feira (3), em São Paulo, do ato público unificado contra as privatizações da Sabesp e das linhas do metrô e trem, que vem sendo defendido pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O ato público foi realizado em frente ao prédio da Sabesp, no centro de São Paulo, reunindo trabalhadores, estudantes e lideranças populares.


No ato, a deputada Bebel destacou que “a água é o nosso bem maior e não podemos deixar o controle acionário da empresa nas mãos daqueles que visam apenas lucro”. No Rio de Janeiro, conforme disse a Professora Bebel, o sistema de água e esgoto foi privatizado e os preços dispararam. “Não podemos deixar que isso aconteça no nosso Estado”.





A deputada também criticou a proposta do governador Tarcísio de Freitas de conceder à iniciativa privada as linhas de trem e metrô da capital. “Já em relação às linhas de trem e metrô de São Paulo, também temos um péssimo resultado das linhas já privatizadas, uma vez que constantemente quebram, gerando atrasos colocando em risco os usuários. Portanto, nosso mandato popular na Assembleia Legislativa de São Paulo é contrário a estas privatizações. Não as privatizações! Estamos juntos com funcionários da Sabesp, metrô e CPTM! A vida do Tarcísio não será fácil, terá que enfrentar os trabalhadores!”, escreveu em suas redes sociais.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page