top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel participa da apresentaçãodo Instituto Rouanet, em São Paulo


O evento, que contou com a participação de Gilberto Gil, marcou a apresentação do Instituto apresentação do Instituto Rouanet - Foto: Divulgação

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) participou de evento, em São Paulo, marcado pela apresentação do Instituto Rouanet, voltado à fomentação da cultura brasileira, que reuniu diversas personalidades de todo Estado de São Paulo. O evento foi realizado no último dia 13, e teve como anfitrião o ex-secretário estadual e municipal da Educação, e ex-deputado federal, Gabriel Chalita, e contou com a participação do cantor e ex-ministro da Cultura no governo do presidente Lula, Gilberto Gil, que também é conselheiro do Instituto Rouanet.


O Instituto Rouanet foi criado pela família do ex-diplomata, ensaísta, filósofo e imortal da Academia Brasileira de Letras, Sérgio Paulo Rouanet, e pretende preservar o legado de Rouanet, autor da lei que leva o mesmo nome, e estimular ações culturais com as marcas da diversidade e da potência da cultura brasileira.






O evento contou ainda com as participações da sua esposa, Bárbara Freitag Rouanet, grande educadora alemã-brasileira, a sua filha, Adriana Rouanet, e conselheiros deste importante instituto, em especial o professor Gabriel Chalita, ex-deputado e secretário de Educação do estado e do município de São Paulo, e anfitrião do evento, além do ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.


Em suas redes sociais, Bebel escreveu: “Sem dúvida, uma grande honra poder participar deste importante e belo evento, em que tivemos a alegria de ouvir uma música cantada pela alma musical gigantesca que é Gilberto Gil, a quem fui apresentada como uma referência na luta em defesa da educação pública no Estado de São Paulo, pelo meu amigo Gabriel Chalita”.


O encontro também foi marcado por apresentações do maestro João Carlos Martins. “Me honra muito poder lutar pela cultura por meio do nosso mandato popular e da Apeoesp, e do apoio a iniciativas incríveis como essa voltado à fomentação da cultura brasileira”, diz a deputada Professora Bebel.


留言


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page