top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel diz que vitória de Lula já começa a devolver a esperança e a alegria à população


As comemorações entraram na madrugada dessa segunda-feira (31) - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT), principal liderança do Partido dos Trabalhadores em Piracicaba (SP) e região, diz que a vitória de Lula na disputa pela Presidência do Brasil já começa a devolver a esperança e a alegria à população. Bebel, que liderou diversas manifestações durante toda eleição, tanto em Piracicaba como no Estado de São Paulo, inclusive coordenou a caravana em defesa da educação pública de qualidade e da democracia, voltadas a fortalecer as candidaturas de Lula e do professor Fernando Haddad ao Governo do Estado de São Paulo, votou no meio da tarde de domingo (30), no Colégio Piracicabano.


Em seguida, a deputada acompanhou toda apuração em seu escritório político, acompanhada de familiares, amigos e militantes do Partido dos Trabalhadores e de diversas lideranças da frente criada em prol das candidaturas de Lula e Haddad. Com a vitória anunciada, o clima de alegria tomou conta de todos e de muitos outros que chegaram após o anúncio. Mais tarde, a festa foi para as ruas da cidade, e a deputada Bebel participou das comemorações no Largo dos Pescadores, que reuniu milhares de participantes, numa grande festa da democracia.



Para Bebel, a vitória é “por todo povo brasileiro, Lula presidente. Todas as vidas importam neste momento. Estou muito grata por vivenciar com vocês cada minuto desta campanha. Foi muito difícil! Acompanhei a apuração apreensiva e quando virou, não desvirou mais. Uma emoção que é justa, porque é resultado de muita caminhada, de muito trabalho. A gente sabe que a gente pode voltar a ser feliz a partir de hoje. Sobre a eleição em São Paulo, não saiamos derrotado. Nunca fomos para o segundo turno, já no primeiro turno apontado para o segundo turno. Haverá um momento em que vamos ganhar e o tio Lula saberá fazer negociação para isso ocorrer. Mas vocês me têm na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Apeoesp e vou ser oposição naquilo que for negado”, declarou.


Para a deputada Bebel, “a linda e sofrida vitória do presidente Lula marca o começo do fim do sofrimento impingido ao povo brasileiro nos últimos quatro anos, desde que uma figura triste saída dos porões da ditadura foi eleito presidente da República com o apoio de um juiz que prendeu ilegalmente aquele que liderava todas as pesquisas e no dia seguinte da eleição se tornou ministro da Justiça. O PT sai dessa eleição como grande vencedor, ciente do seu lugar e importância no campo civilizatório e progressista do Brasil. Sai maior, como força de esquerda majoritária, depois de ter sido quase criminalizado como expressão política por todos os que urdiram o golpe contra Dilma Rousseff. Manteve-se altivo, enquanto outros golpistas experimentaram o ocaso político. Manteve-se firme, mesmo quando confrontado por aqueles que antecipavam seu fim à esquerda e à direita. Hora de por a mão na massa e trabalhar para reconstruir esse país. A primavera chegou. Hora de cultivar as flores e protegê-las, exuberantes e belas que são, de qualquer ameaça que venha a colocá-las em risco. Nosso mandato popular está inteiramente dedicado a essa tarefa. Junto com todas e com todos. Hora de reconciliar o Brasil com seu povo!”, completou


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page