• O Canal da Lili

Deputada Bebel diz que proposta de Rodrigo Garcia para zerar ICMS prejudica educação e saúde


Bebel diz que a retirada do ICMS vai beneficiar as empresas e dificilmente chegará aos preços da gasolina e do gás de cozinha - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) alerta que a proposta do governador Rodrigo Garcia (PSDB) de suspender a dívida do Estado de São Paulo com a União por dois anos, em troca de apoio à retirada do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis proposta pelo governo Bolsonaro é literalmente fazer cortesia com chapéu alheio. De acordo com a deputada, isso implicará em reduzir também os recursos a serem aplicados em educação, saúde e demais políticas sociais.


Bebel diz que o presidente Lula foi muito preciso em relação a essa questão. “Disse que essa retirada do ICMS vai beneficiar as empresas e dificilmente chegará aos preços da gasolina e do gás de cozinha para a população”, informa.



De acordo com a deputada, o pré-candidato a presidência da República pelo PT diz “que o que deveria ser feito, e que Bolsonaro não tem interesse ou coragem para fazer, é desvincular os preços dos combustíveis brasileiros dos preços internacionais do petróleo e voltar a investir na Petrobrás e na autossuficiência nacional, explorando de forma soberana nossas reservas e retomando o refino e a produção”, defende.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon