• O Canal da Lili

Deputada Bebel discute com superintendente do Iamspe credenciamento de novos hospitais


No encontro, com a participação do superitendente do IAMSPE foi debatido novos credenciamentos de hospitais - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) se reuniu, na terça-feira (7), com o superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Wilson Pollara, quando trataram sobre o credenciamento de hospitais no interior de São Paulo para atendimento aos servidores públicos estaduais. O encontro foi realizado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), quando a deputada Bebel explicou a necessidade tanto de fazer novos credenciamentos como reativar outros, como com a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.


Desde que assumiu o mandato popular na Alesp, a deputada Professora Bebel tem trabalhado pela renovação dos convênios. “Uma ótima notícia deste encontro é o credenciamento da Santa Casa de Ourinhos, uma questão antiga na qual muito nos empenhamos. Também será agendada reunião com a direção da Santa Casa de Piracicaba, da qual participarei, justamente para tentar viabilizar o credenciamento do hospital junto ao Iamspe”, conta.



De acordo com Bebel, em Piracicaba e região, há mais de 32 mil servidores estaduais conveniados ao Iamspe, que precisam ser bem atendidos. “Hoje, quando necessitam de assistência médica e hospitalar, esses servidores precisam se deslocar para outros municípios, pois não há convênio com nenhum hospital na região. Isso gera transtornos para esses servidores e seus dependentes”, destaca.


O mandato popular da deputada Professora Bebel na Assembleia Legislativa de São Paulo tem defendido o fortalecimento do Iamspe e a ampliação da rede de convênios para atender toda demanda. Como forma de incrementar as discussões voltadas ao credenciamento de novos hospitais no Interior do Estado, também ficou estabelecido neste encontro que a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, juntamente com a CCM (Comissão Consultiva Mista) do Instituto, realizará audiência pública, na Assembleia Legislativa de São Paulo, inclusive com a presença do seu superintendente. “Atualmente o Iamspe conta com mais de um milhão de usuários e precisamos ampliar o número de hospitais credenciados, principalmente em cidades do interior do Estado”, diz Bebel.


Deste encontro participaram Toni Ribeiro, diretor do Departamento de Convênios do Iamspe; Luiz Moreno, presidente da Comissão do Iamspe; Regina Bueno, coordenadora da CCM na capital, além de Vera Squisato, da subsede da Apeoesp na cidade de Araras (SP), e Lucimari Malavazi e Cesar Pinheiro, ambos do hospital São Leopoldo Mandic, que fica localizado em Araras.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon