top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel cobra do governador mais empenho no combate à dengue


Deputada Professora Bebel fez a cobrança da tribuna da Alesp - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está cobrando do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mais empenho no combate à dengue, uma vez que a doença avança em todas as regiões, o que pode inclusive levar a porte. A cobrança foi feita da tribuna da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (21), durante o pequeno expediente, quando a parlamentar, que também é segunda presidenta da Apeoesp, advertiu que já são mais de 75 mil casos de dengue no Estado de São Paulo, que inclusive contabiliza 17 mortes.



Para Bebel, a dengue, que mata, não está sendo tratada conforme deveria, uma vez que é uma doença que só é combatida com a eliminação do mosquito transmissor, que, portanto, necessita de ação do Poder Público e conscientização da população. “Os dados que estou passando tem como fonte a Secretaria Estadual da Saúde. No Brasil, são mais de 700 mil. Portanto, há de ter um olhar cuidadoso, escolas com mato alto, mal construída, com buracos, que juntam água e proliferam o mosquito aedes aegypts, transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya”, destaca.


A parlamentar cobra uma ação educativa em todo Estado, inclusive nas escolas. “Precisamos envolver a todos nesta luta contra a dengue, seja no Estado e no Brasil. O meu papel aqui é de fiscalizar e cobrar do governo ações e é o que estou fazendo. A casa deve tirar uma comissão e acompanhar e cobrar uma política eficiente de combate à dengue”, defendeu Bebel em seu pronunciamento.


Bebel também alertou que infelizmente falta dinheiro para a saúde e para a educação. “O teto do gasto reduziu as verbas da educação, da saúde e de todas as políticas públicas”, disse, alertando para a necessidade de que seja garantido mais recursos para todas estas áreas.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page