top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Deputada Bebel cobra de reitor da USP a contratação de docentes para o curso de pedagogia


A deputada Bebel durante reunião com o reitor da USP, na Alesp - Imagem: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) cobrou do reitor da USP - Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Junior, a contratação de docentes para suprir a demanda da área do curso de pedagogia, oferecido pela instituição. A cobrança foi feita durante a participação do reitor na reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Informação e Inovação e a Comissão de Educação e Cultura da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da qual ela é presidenta, na última quarta-feira (22), em meio à apresentação de um balanço da sua gestão.


No encontro, a deputada Professora Bebel, que é segunda presidenta da Apeoesp e tem seu mandato popular focado também na defesa da educação pública de qualidade, que inclui as universidades públicas, apresentou ao reitor um dossiê, que chegou ao seu gabinete, formulado pelos alunos do curso de pedagogia, apontando a deficiência de docentes.



Nesse dossiê é revelado “uma grave deficiência de professores, considerando que serão esses alunos, no futuro, a formarem nossas crianças no ensino básico”, destaca Bebel.


Conforme o documento, atualmente, a USP conta com um total de 35 docentes, quando a necessidade seria de, no mínimo, de 85. “Esses são dados muito preocupantes e fiz questão de apresentar pessoalmente ao reitor da USP esta situação e solicitar medidas para sanar essa situação”, conta Bebel.


תגובות


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page