• O Canal da Lili

Defesa Civil de Piracicaba (SP) continua monitorando nível dos rios para prevenir alagamentos


Defesa Civil monitora o nível dos rios, sendo um deles o Piracicaba - Imagem: Prefeitura de Piracicaba/CCS

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Defesa Civil, continua monitorando os rios Piracicaba e Corumbataí e o ribeirão Piracicamirim. Há previsão de mais chuvas em Piracicaba, sendo o acumulado de 140 mm entre esta segunda-feira (7) - sendo 64 mm -, e quarta-feira (9), com 44 mm na terça-feira (8), e 32 mm no dia 9. Às 15h40 desta segunda (7), o nível do rio Piracicaba era de 3,74 metros e do rio Corumbataí, de 3,26 metros. O rio Piracicaba extravasa quando alcança o nível de 4,70 metros. E o rio Corumbataí, 5,5 metros.



“A Defesa Civil também monitora a situação das chuvas na região, já que impactam o nível dos rios que passam por Piracicaba. O ribeirão Piracicamirim, por exemplo, tem influência direta das chuvas nas cidades de Rio das Pedras e Saltinho. É importante lembrar que as represas da Usina Santa Helene e Joaquim Bento, em Rio das Pedras, não têm comportas para serem abertas, ou seja, quando chove muito a água passa por cima dos limites do represamento de forma natural”, explica Odair Mello, diretor da Defesa Civil.


Caso haja algum risco de alagamento ou outra situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil pelos telefones 199 e 153. A Prefeitura de Piracicaba disponibiliza caminhão para a retirada de móveis e eletrodomésticos. Para receber os avisos da Defesa Civil, basta enviar um SMS para o número 40199, com o CEP da residência.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon