• O Canal da Lili

Deezer lança o primeiro podcast interativo voltado para o público infantil


Logo no primeiro episódio, os tripulantes serão instruídos a desenhar a forma de suas naves - Imagem: Divulgação

Para estimular a criatividade dos pequenos com um mix de experiências sonoras e arte, a Deezer anuncia “A Incrível Nave Sonora”, seu mais novo podcast original voltado para o público infantil. Produzido por Fernando Cespedes, autor do podcast Ser Sonoro - uma produção documental multiplataforma lançada em 2020 que viajou pela origem do som no mundo e esteve entre os podcasts mais bem avaliados do ano nas principais plataformas de streaming -, o novo programa propõe uma nova forma de se consumir podcasts, entregando um conteúdo interativo que leva crianças e adultos a um espaço novo a ser explorado.

Em cada episódio, uma nave (que pode "encolher" e fazer uso de microfones incríveis) levará os ouvintes mirins para uma escuta guiada, passando por diversos ambientes diferentes, de cidades a florestas, fazendas, fundo do mar, caverna e até para dentro de um vulcão. Tudo narrado pelo Comandante da Nave, interpretado por Ricardo Fábio, o mesmo intérprete do desenho infantil Pocoyo, sucesso entre os pequenos.



Logo no primeiro episódio, os tripulantes serão instruídos a desenhar a forma de suas naves, deixando a imaginação e a criatividade tomar conta do processo de criação. Após definido o formato de seus transporte, eles estarão prontos para iniciar suas aventuras sonoras. Ao final da viagem, serão convidados a escutar, imaginar, prestar atenção nos detalhes dos locais que conheceram e criar um desenho com base no que ouviram. E para ajudar as crianças a desfrutar dessa jornada, há um episódio inteiro dedicado aos adultos para os auxiliar com instruções de como auxiliar as crianças a desfrutarem ao máximo da experiência.


"Estamos trazendo uma abordagem bem diferente em termos de podcasts infantis. A proposta é uma incrível experiência de escuta, em alguns momentos guiados e outros não. É um convite à exploração livre pelos sons presentes nos episódios narrados. É um momento para as crianças escutarem, imaginarem e prestarem atenção nos detalhes", explica o produtor Fernando Cespedes.


E as interações não acabam após o término do episódio. Ao final de cada programa, os pequenos são convidados para criar um desenho com base no que ouviram. Esses desenhos podem ser enviados pelos adultos responsáveis por e-mail* ou serem postados em suas redes marcando o podcast "A Incrível Nave Sonora" e a Deezer. Todos os desenhos serão disponibilizados no Instagram @aincrivelnavesonora!

"Queremos cada vez mais trazer novidades não só em conteúdo, mas também em formato. O sucesso do 'Palavra Cantada em Histórias', também original da Deezer e podcast mais ouvido do gênero infantil dentro da plataforma, comprova a importância de olhar para o público mirim e entender suas necessidades. 'A Incrível Nave Sonora' une história, conhecimento, descoberta, criatividade e imaginação, e é uma alegria também poder proporcionar essa interação com o Instagram. É algo inovador, inspirado em um engajamento que alguns canais de TV infantis fazem, mas nunca feito em podcasts antes", conta Laura Capanema, gerente de Podcasts e Audiobooks da Deezer no Brasil.

“A Incrível Nave Sonora” terá 12 episódios e cinco deles já estão disponíveis na plataforma: A Nave, Floresta, Cidade e Fazendo, além do "Plano de voo" para os adultos com o guia de como funciona o podcast.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo e podcasts. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.


Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web. Para saber das últimas notícias sobre a Deezer, basta acessar este link.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon