• O Canal da Lili

Decreto de racionamento de água continua vigente em Rio das Pedras (SP)


Fevereiro com pouca chuva: Rio das Pedras mantém racionamento - Imagem: Juliano Amaral

A preocupação com o abastecimento de água em Rio das Pedras (SP) não para e a baixa quantidade de chuvas em fevereiro, agrava ainda mais a situação. O mês fechou com 56,9 mm (milímetros) no total acumulado. Em comparação, só no dia 13 de janeiro, choveu praticamente esta mesma quantidade.


Diante dessa situação, atualmente, o decreto de racionamento continua vigente em Rio das Pedras, mas a água vem sendo distribuída normalmente em toda cidade. Os esforços das equipes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) são constantes para garantir que a água sempre chegue às casas dos consumidores.


Recentemente, foi anunciado o contrato para troca de rede mestra de água por um sistema que não vai precisar escavar as ruas da cidade, poroporcionando economia de dinheiro e também mais comodidade a todos os cidadãos. A Nova ETA já pronta, aguarda a adequação do sistema de canos para poder ser instalada, além de outras medidas que o SAAE toma, diariamente, visando aprimorar sempre o uso da água na cidade.


Verba de R$ 150 mil será destinada para melhorar o abastecimento do bairro Massud Coury - Imagem: Juliano Amaral

Massud Coury

O mês de fevereiro fechou com uma boa notícia para os moradores do bairro Massud Coury. O presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Pedras, Edson Marconato, e o superintendente do SAAE, Emerson Vieira, anunciaram o recebimento da verba de R$ 150 mil, conseguida através do deputado Rodrigo Moraes. Segundo Marconato, a verba que era de 2020 estava para ser perdida por questões de prazo, que com a intervenção do deputado pode ser aproveitada pelo município. O prefeito Marcos Buzetto também já se comprometeu a fazer um novo poço artesiano, próximo à nova caixa, para que ajude mais ainda no fornecimento de água para o bairro.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon