top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Decoração: especialista indica as tendências de cores para para os lares no outono


Imagem: Divulgação

A estação que separa o calor do frio, é descrita como a mais aconchegante do ano. Ao contrário do verão, que pede por um ambiente mais arejado e descontraído, o outono preza por um lar mais confortável e convidativo, por conta das temperaturas mais amenas.


Com base em pesquisas e experiência no segmento, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, separou as cores que vêm sendo apontadas como as melhores apostas para a estação no mundo da moda e da decoração.





Marrom

A cor mais clássica da estação, jamais ficaria de fora, desta vez, o tom chocolate ou o marrom caramelo, promete ser o protagonista, sendo menos intenso e mais opaco, é como se a cor remetesse aos tons pastéis.

Rosa - uma das cores mais faladas da estação, protagonizou desfiles de moda e tornou-se a protagonista de 2023. No mundo da decoração o rosa em tons mais claros é originariamente trazido como inspiração infantil, traz muita leveza, conforto e acolhimento.


Azul

Emprestada do verão, a cor azul chega ao outono preferencialmente em um tom mais escuro, vibrante e profundo, que funciona bem de dia e de noite, trazendo seus benefícios calmantes e de conforto na cor.


Laranja

A intensidade da cor é perfeita para quebrar a monotonia visual dos dias mais frios e cinzentos do outono, por isso, ela tem chegado com força total na estação. Por ser uma cor forte, pode ser usada nos detalhes como em capas de almofadas, mantas ou xales de cortina e em tons mais fechados como o terracota.


Imagem: Divulgação

Branco

Um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor que mais aparece nas estações, a aposta para este ano são os clássicos, off white e também os acinzentados.


“Esses tons com tecidos mais robustos como veludo, corta luzes, tem o poder de trazer o conforto para o ambiente, e a paleta de cores orna para deixar tudo mais assertivo. Assim, conseguimos manter o conforto, a quentura e o acolhimento que remete a estação”, explica Tatiana Hoffmann.





Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page