top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Decoração: especialista explica como escolher modelos de cortinas para cozinha


Imagem: Divulgação/Bella Janela

Antigamente as cortinas estavam mais presentes dentro da cozinha, hoje em dia, pela ascensão dos apartamentos, quase não temos mais janelas neste ambiente. Mas para os amantes dos tecidos no local, Tatiana Hoffmann, especialista em produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica a importância de saber qual modelo utilizar. “É imprescindível saber escolher, assim conseguimos manter o modernismo e a elegância do ambiente”.










Confira os modelos escolhidos pela especialista:


Detalhe na Barra: as cortinas com poucos detalhes têm ganhado cada vez mais o consumidor. Geralmente, possuem pequenos detalhes na barra, trazendo um ar de modernismo.


Cortina Rolô: extremamente modernas, as cortinas em rolo são ideais para quem não tem muito espaço mas, precisa de uma cortina que cubra a janela trazendo praticidade, pois é fechada em um pequeno rolo acima da janela.


Imagem: Divulgação/Bella Janela

Estampada: as estampas fazem parte destes ambientes e são procuradas para compor as cozinhas, geralmente monocromáticas ou com temas típicos de cozinhas.


Lisa: ao contrário das estampadas, as cortinas totalmente lisas podem ser utilizadas em ambientes que possuem muitas informações, e por terem somente uma cor, são mais indicadas para as cozinhas.


Voil: estas são delicadas até mesmo de ver, trazem leveza e simplicidade ao ambiente, deixando-o muito elegante, geralmente confeccionadas em voil.


“Entendemos que mesmo com os apartamentos em ascensão existem pessoas que precisam utilizar as cortinas dentro da cozinha, assim, levando em consideração os principais modelos, é possível compor um ambiente confortável, leve, elegante, moderno e atual. E você, conseguiu descobrir qual é o modelo ideal para sua cozinha?”, enfatiza a especialista.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page