top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Crianças na cozinha: nutricionista ensina receita de bolo de aveia de frigideira


Cozinhar com as crianças é ótima oportunidade para falar das propriedades nutricionais dos alimentos - Imagem: Ilustrativa/Freepik

Levar os pequenos para a cozinha ajuda a estreitar laços de família e desperta a curiosidade por aromas e temperos, mas não é só isso. É uma ótima oportunidade para falar das propriedades nutricionais dos alimentos. A nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, dá uma dica de receita que é super fácil de fazer e, no momento da preparação, os pais podem conversar com as crianças enquanto preparam a receita. Nesta interação eles podem destacar que a proteína presente no ovo favorece o crescimento e o desenvolvimento, enquanto que a colina, uma vitamina do Complexo B, melhora a memória.



Ingredientes


1 ovo


3 colheres de sopa de aveia


1 banana madura


Canela em pó a gosto


Castanhas moídas (castanha do Pará, amêndoas ou nozes) - opcional

Imagem: Divulgação

Modo de preparo

Amassar a banana e reservar. Bater bem o ovo, acrescentar a aveia e misturar. Acrescentar a banana amassada e a canela em pó. Uma boa opção é incluir castanha do Pará, amêndoas ou nozes moídas na massa. Unte a frigideira com um pouco de azeite e leve ao fogo baixo. Dica: Se desejar, pode adicionar algumas gotas de baunilha na massa.

Sobre O Instituto Ovos Brasil

O IOB (Instituto Ovos Brasil) é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page