• O Canal da Lili

Crianças de Rio Claro (SP) integram o 1º Comitê Municipal para políticas públicas


Prefeito Gustavo deu posse aos membros no comitê, na úlitma sexta-feira (8) - Imagem: Prefietura de Rio Claro

O município de Rio Claro (SP) passou a contar com o 1º Comitê Municipal de Crianças, que tomou posse na sexta-feira (8) e irá auxiliar na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. “Observei que todos fizeram sugestões pela comunidade, ninguém apresentou pedido individual”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto, após ouvir uma lista de sugestões de 102 crianças, feitas em sala de aula. O prefeito deu posse aos membros do comitê, agradeceu e desejou sucesso a todos. “Fico feliz em ver cidadãos com tão pouca idade já interessados pelo dia a dia da cidade”, completou.




Em abril do ano passado, o prefeito Gustavo deu posse à Comissão Municipal Intersetorial para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. A comissão é formada por representantes das secretarias municipais, de conselhos municipais e de instituições educacionais. “A Câmara Municipal fará o acompanhamento dos trabalhos para facilitar a análise e votação do texto final do plano”, informou a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.


Na posse do comitê, o vereador Julinho Lopes disse que “essas crianças vão planejar a cidade do futuro e, se queremos uma cidade acolhedora e sustentável, este é o caminho”.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniseli, ao preparar a cidade para as crianças a administração pública oferece condições ideais para todas as idades. Para saber o que as crianças pensam sobre Rio Claro, a secretaria recebeu 102 desenhos feitos por elas. Coordenadora da Comissão Municipal Intersetorial pela Primeira Infância, Vanessa Magri destacou a responsabilidade de todos no desenvolvimento integral das crianças.


Daniela Lopes de Abreu, diretora da Escola Sylvio de Araújo, incentivou os alunos a serem “pessoas comprometidas com o bem estar social”, destacando que as mudanças positivas têm a educação como caminho.

Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, também manifestou seu apoio às crianças. “Vocês vão ajudar a transformar Rio Claro numa cidade melhor. Sinto-me orgulhosa em estar neste projeto”, afirmou.


Os alunos que tomaram posse no comitê foram: Alice Cristina Kol, Gabriela Benevides de Oliveira, Helena Maria Neves, Isabelly Arenhart de Sena, José Alexandre Marques dos Santos, José Bueno Correia da Silva, Kemilly Mayara Pereira, Livia Stela de Souza dos Santos, Lorena Sofia Rocha, Lorenzo Gabriel A. Reimberg, Lorrany Victória R. do Nascimento, Lucas Toshi Sei, Manuela Maria Rodrigues, Manuella Eduarda Lopes Kapp, Marcela Eduarda de Matos de Oliveira, Marielly Camili Penteado, Miguel de Oliveira Gomes, Rhaony Octávio de Souza, Stefany Vitória A. Boccato, Vinicius Rubin de Godoy, Yasmin Roque de Souza, Vitor Enzo Correa Muller, Luna dos Santos Marcondes e Maria Clara de Jesus Dionísio.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon