• O Canal da Lili

Crianças de 6 anos são vacinadas contra Covid nesta terça-feira (25) em Rio Claro (SP)

Atualizado: 19 de fev.


Atendimento será das 8 às 20 horas no salão da igreja Boa Morte - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Nesta terça-feira (25), Rio Claro (SP) aplica primeiras doses da vacina contra a Covid em pessoas a partir de 6 anos de idade. No caso das crianças com comorbidade, a idade mínima é 5 anos. Também será vacinado quem precisa tomar a segunda dose ou dose de reforço. O atendimento é das 8h às 20h, no salão da igreja Boa Morte, que fica na rua 10, entre as avenidas 7 e 9. No mesmo local, em ambientes separados, são vacinados adultos e crianças.


No caso das crianças, é necessário que estejam acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos com CPF e cartão SUS da criança. Para atestar comorbidade é preciso apresentar declaração médica ou receituário de medicação de uso contínuo. O cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.





SEGUNDA DOSE

As segundas doses, nesta terça-feira, serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 4 de janeiro ou com a Astrazeneca até 28 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em setembro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.


A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta segunda-feira (24), 11.028 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 45.835 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon