• O Canal da Lili

Covid: Rio Claro (SP) bate recorde de casos em 24 horas e amplia horário de vacinação

Atualizado: 19 de fev.


Atendimento a partir desta quinta-feira será até as 15 horas nas UBS da Vila Cristina, Cervezão, Wenzel e Avenida 29 - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Com 213 novas infecções de Covid, Rio Claro (SP) chegou a 20.088 casos nesta pandemia. Nesta quarta-feira (5), o município registrou o maior número de casos diários, ultrapassando o recorde anterior, de 6 de julho de 2020, quando 210 casos foram registrados. E partir desta quinta-feira (6), as quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Rio Claro terão o horário de vacinação contra Covid ampliado em uma hora.


Apesar do aumento no número de casos, o índice de ocupação de leitos está em 10%, com nove pessoas hospitalizadas. “A vacinação é fundamental para proteger as pessoas e evitar agravamento dos casos”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde, que ressalta também que os bons números da vacinação no município refletem positivamente nos índices de internação.


A maioria das pessoas infectadas está assintomática ou com sintomas leves, em isolamento domiciliar. O município tem 365 pessoas nesta situação. Já o total de recuperados é de 19.133.


A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.


VACINAÇÃO

As quatro UBSs de Rio Claro terão o horário de vacinação contra Covid ampliado em uma hora a partir desta quinta-feira (6). O atendimento, que começa às 8h e se encerrava às 14h, será estendido até as 15h para aplicação de primeiras, segundas doses e dose de reforço. A vacinação contra Covid é realizada nas UBSs do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29.


A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 16 de dezembro, ou com a Astrazeneca até 9 de dezembro. Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose em qualquer dia de setembro. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.


Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon