top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Covid-19: Saúde disponibiliza nova dose de reforço com a vacina bivalente em Piracicaba (SP)

Atualizado: 7 de jan.


Nova dose está liberada para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos - Foto: Divulgação

Desde segunda-feira (11), a Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 na cidade com o imunizante Pfizer Bivalente com a segunda dose de reforço para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos, que tenham recebido a primeira dose desta vacina há, pelo menos, seis meses.


Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde - UBS/Crab/USF -, exceto Crab Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Crab, UBS, USF Campestre, USF Artemis, USF Anhumas, USF Ibitiruna e USF Santana; e das 8h às 16h nas demais USFs. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de vacinação com a última dose.



A medida segue as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo. Até a última quinta-feira (7), em todo o Estado de São Paulo, mais de 9,1 milhões de doses de Bivalente foram aplicadas. Em Piracicaba, foram mais de 61,2 mil doses aplicadas neste período. A Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19, por isso, oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page