• O Canal da Lili

Covid-19: reaberto em Piracicaba agendamento da 1ª dose da vacina para pessoas com 63 anos ou mais


A vacinação será realizada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na rua Treze de Maio, 2.122, no Bairro Alto - Imagem: Prefeitura/CCS

O agendamento da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 63 anos ou mais será reaberto nesta quinta (29), a partir das 10h, no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/ ). A vacinação será realizada, com base no agendamento, a partir deste sábado (1º), no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, na rua Treze de Maio, 2.122, no Bairro Alto.


Conforme anunciado pelo prefeito Luciano Almeida em live na noite de terça (27), a vacinação contra Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para centralizar a aplicação da vacina contra Covid-19 em apenas um local. Sendo assim, essa centralização começa, de forma gradual, neste sábado.


Para não gerar aglomeração e administrar a aplicação das doses nos públicos-alvo de cada fase, a vacinação no Ginásio Municipal continuará a seguir o agendamento no VacinaPira. “Serão sete equipes que estarão vacinando 200 pessoas por hora, conforme o agendamento”, afirmou o prefeito na live.


Com a iniciativa, as unidades de saúde poderão focar na vacinação contra gripe (influenza) e também no Projeto RespirAr. Neste sábado, também haverá aplicação de 2ª dose da vacina contra Covid-19, de acordo com agendamento no VacinaPira, em três unidades de saúde, das 8h às 16h.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon