• O Canal da Lili

Covid-19: Piracicaba começa a vacinar pessoas com 65 anos ou mais na quarta-feira (21)


Para a fase de 65 anos ou mais, a Prefeitura terá doses da AstraZeneca - Imagem: Prefeitura/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar contra Covid-19 idosos com 65 anos ou mais, nesta quarta-feira (21). Esse grupo deve fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/) na terça (20), a partir das 10h.


Para essa fase, o município conta com 7.350 doses da vacina da fabricante Oxford/AstraZeneca. No feriado nacional desta quarta-feira (Tiradentes), a vacinação ocorrerá em 14 USFs (Unidades de Saúde da Família). Já no sábado (24), a vacinação desse público segue em 15 unidades.


No VacinaPira, a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.


2ª DOSE

As pessoas que receberam a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 1º/04 poderão agendar no VacinaPira a partir desta terça, para receber a 2ª dose. Esse grupo vai ser vacinado na quinta (22), e na sexta (23). As pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina da AstraZeneca ainda não estão no período para receber a 2ª dose.


EDUCAÇÃO

Reabre nesta terça, às 10h30, no VacinaPira, o agendamento para os profissionais da educação com 47 anos ou mais receberem a vacina contra Covid-19, na Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta e na sexta.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon