• O Canal da Lili

Coopymais: secretária da Sema visita cooperativa do bairro Floresta

Com o objetivo de conhecer de perto a produção agropecuária de Piracicaba, a secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame visitou, nessa terça-feira (19), a cooperativa Coopymais, no bairro Floresta. Presidida pelo produtor Noedir Granja, a Coopymais tem 53 cooperados, que cultivam, em sua maioria, milho, cana e soja, além de outros alimentos.


Nancy Thame conheceu os trabalhos da Coopymais, na terça (19) - Imagem: Crédito: Divulgação

De acordo com o presidente, apesar de contarem com uma boa estrutura, ainda faltam recursos para finalizar as obras e comprar todas as máquinas necessárias para o funcionamento. A segurança também é um problema, e, segundo Noedir Granja, eles já tiveram muitos prejuízos com furtos de fiação elétrica e equipamentos.


Segundo a secretária Nancy Thame, o objetivo da visita foi conhecer os trabalhos e identificar as demandas para estudar meios de ajudar os produtores, por meio de parcerias e programas. “Nosso trabalho na Sema será focado em melhorar esse cenário, valorizando o trabalho do pequeno produtor e oportunizando a comercialização de alimentos locais e mais saudáveis em Piracicaba”, enfatiza.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon