top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Consultora de moda ensina a investir em bolsas funcionais que refletem o estilo pessoal

Atualizado: 23 de mar. de 2023


Bolsas: escolha ideal envolve gosto e necessidades pessoais - Imagem: Pinterest

Na série Sex and the City, a protagonista, Carrie Bradshaw ficou famosa pela sua queridinha bolsa Baguette, da marca Fendi, que a acompanhava pelas ruas de Nova York. Nos anos oitenta, Jane Birkin foi inspiração para a criação da famosa sacola da marca Hermés, que levou seu nome. Mais recentemente, a fashionista Alexa Chung criou a sacola “The Alexa”, em parceria com a Mulberry, bolsa que virou figurinha carimbada nos festivais de música.


Encontrar o modelo de bolsa para chamar de seu é um desafio, entretanto, conhecer os clássicos e ficar de olho nas tendências pode ajudar. A consultora de estilo, Camile Stefano, alerta que o primeiro passo é entender quais são as necessidades de cada pessoa. “Não há regras para a moda. Precisamos pensar em gosto pessoal e rotina de vida. A escolha ideal precisa se encaixar no seu gosto e em suas necessidades”, recomenda.



Para ajudar na escolha, Camile Stefano selecionou três modelos que podem servir de guia na hora de investir na bolsa que vai te acompanhar todos os dias:


Imagem: Pinterest

Bolsas estruturadas: são a opção certeira para transmitir elegância e serem adicionadas ao visual profissional. Este modelo pode acompanhar desde um jeans com camisa branca, até um conjunto de tailleur. As variações clássicas tendem a ser em tamanho médio, com alças de mão, permitindo que sejam usadas no trabalho mas, também, em eventos noturnos. Camile explica que este modelo é perfeito para quem quer investir em apenas uma bolsa. “Escolher um modelo clássico é a opção minimalista para quem prefere composições assertivas”, diz.












Bolsas “diferentonas”: são a resposta para fugir do óbvio e uma ferramenta útil para trazer estilo e originalidade para qualquer produção. A especialista ressalta que “as bolsas têm o poder de transformar qualquer produção, são um acessório simples e podem fazer das roupas do dia a dia, looks modernos”. Ao optar por bolsas descontraídas, é importante ficar atenta às tendências. “Estamos vendo modelos geométricos e com pelúcia em alta entre as fashionistas”, alerta Camile.








Bolsas “Tote: aparecem comumente no formato de sacolas, sem muitos compartimentos e com a funcionalidade de comportar volumes maiores. Os modelos em tecido são ideais para o estilo esportivo, mas também existem variações mais formais, próprias para a rotina agitada de quem precisa de uma ajuda para carregar os artefatos de todas as tarefas do dia. Para a consultora de imagem, “apesar de remeterem à praticidade, dão um toque despojado ao visual”.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page