top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Consultora dá dicas para quem deseja manter estilo e conforto nas mudanças climáticas repentinas


Verão e chuva: esteja estilosa e confortável em qualquer tempo - Imagem: Pinterest

Apesar do calor da estação, o verão tropical é dominado por períodos de chuvas intensas. Escolher roupas leves, estilosas e confortáveis para as incertezas do clima pode ser um desafio no dia a dia. A consultora de moda e estilo Camile Stefano traz algumas dicas de como incorporar peças práticas aos looks casuais e de trabalho e não ser pega de surpresa.


As jaquetas impermeáveis são uma ótima opção para amarrar na cintura ou colocar na bolsa. Feitas de tecidos sintéticos, como o poliéster, a peça é prática, leve e ideal para jogar por cima de qualquer look. Camile indica escolher uma cor neutra, que se adapta a diferentes visuais. “Essa pode ser sua peça coringa para o verão, aquela que dá para levar sempre com você”, indica a profissional.



O trench coat ou a parca é uma peça original do vestuário militar - trench é trincheira em inglês - que foi popularizada pela juventude inglesa nos anos 1960. Ideal para o clima chuvoso do país, o casaco chegou à alta moda pela Burberry no final da década de 1970 e daí em diante caiu no gosto fashion mundial. Com cortes retos e sofisticados, essa pode ser uma alternativa boa para looks mais formais, seja no trabalho ou para eventos sociais. “Você pode colocá-lo com um vestido ou com uma roupa mais leve por baixo. Mas esta não é uma peça pequena ou fácil de carregar, então vale a pena avaliar quais são os seus compromissos”, argumenta Camile.


Tecidos com baixa absorção de umidade, como o nylon e o tactel, são informais e ideais para ambientes esportivos. A profissional diz que é possível usá-los em momentos casuais, mas indica escolher cores tradicionais, como o marrom, o azul marinho, o cinza e o nude.

Exemplos de calçados e a modelo Bella Hadid com um look inteiro em nylon - Imagem: Pinterest

Por fim, mas não menos importante, fique de olho nas opções de sapatos. Ninguém merece ficar com os pés molhados depois de uma chuva repentina. No dia a dia, opte por calçados em couro ou emborrachados. Modelos como mocassins, tênis de cano baixo e oxfords são perfeitos para a estação.


Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Комментарии


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page