Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Google Arts & Culture colaborou com o Women of the World Foundation para criar uma nova exposição de fotos com 100 mulheres de 10 regiões diferentes do mundo para ressaltar mulheres que estão liderando iniciativas impactantes e gerando impacto em temas como saúde, mudança climática e identidade.
No Brasil, a organização Redes da Maré ajudou a reunir 10 mulheres do Rio de Janeiro para participarem desta coleção especial, entre elas a Kaê Guadalajara, escritora indígena; Nina Silva, fundadora do movimento Black Money no Brasil; Bruna Benevides, ativista dos direitos dos transgêneros e primeira trans a servir no serviço militar brasileiro e Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz e a primeira mulher a presidir a instituição em seus 120 anos de história. Conheça suas histórias e de outras mulheres em g.co/womenoftheworld .
A organização Redes da Maré é uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, projetos e ações para garantir políticas públicas eficazes para melhorar a vida de 140 mil pessoas de 16 comunidades da maré. Explore mais sobre no Google Arts & Culture ( g.co/womenoftheworld) ou pelo aplicativo gratuito no Android e no iOS .
Comentarios