top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Congresso estadual da Apeoesp reunirá mais de 1.700 professores em Piracicaba (SP), EM SETEMBRO


Deputada Bebel durante encontro preparatório para o Congresso Estadual realizado em Águas de São Pedro (SP) - Imagem: Divulgação

A Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo reunirá mais de 1.700 professores em Piracicaba (SP), no XXVII Congresso Estadual que a entidade promoverá na cidade nos próximos dias 1º, 2 e 3 de setembro. O Congresso, que reunirá professores de todas as regiões do Estado de São Paulo, das 94 subsedes da Apeoesp, acontecerá no Engenho Central, e promete movimentar a economia local e da região, principalmente com hospedagens em hotéis, além de restaurantes e o comércio.


A proposta de promover esse Congresso Estadual em Piracicaba foi aprovada em encontro virtual da diretoria da entidade, no dia 24 de junho último, que foi coordenado pelo seu primeiro presidente, Fábio de Moraes, e pela sua segunda presidenta, a deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT). Neste encontro, inclusive, foi definido um calendário de ações e lutas em defesa do magistério paulista, assim como pela ampliação do número vagas para o concurso de professores, realizado no início deste mês, e pela retomada de direitos e por reajuste salarial.



Bebel diz que fez questão de defender a realização do Congresso Estadual da Apeoesp em Piracicaba para também ajudar a promover o turismo na cidade, que tem inúmeras atrações. “A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acaba de aprovar projeto de lei de minha autoria que torna Piracicaba MIT (Município de Interesse Turístico) e com a vinda de quase dois mil professores de diversas regiões do Estado, além de contribuir com a economia local, também vai ajudar a propagar a nossa cidade que tem um grande potencial turístico”, diz.


O Congresso Estadual é a instância máxima de deliberação da Apeoesp, realizado a cada três anos, em conjunto com a Conferência Educacional, com o objetivo de fixar as diretrizes da entidade no campo educacional, cultural e outros eventos. Os professores delegados que participarão do Congresso Estadual foram eleitos em suas respectivas regiões, que debateram e tiraram propostas que serão apresentadas ao longo dos três dias de evento, que será marcado por debate da conjuntura política e econômica.


Os delegados de Piracicaba ao Congresso Estadual foram eleitos no último domingo, na colônia de férias da Apeoesp em Águas de São Pedro num encontro preparatório que também reuniu representantes das subsedes de Pirassununga e Botucatu, reunindo mais de 120 pré-delegados. O evento também contou com as participações da deputada Professora Bebel e do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e ex-deputado federal José Genoíno, que fez análise da conjuntura política atual.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page