• O Canal da Lili

Conexão Solidária: doação de alimentos pode ser feita na Prefeitura e Tiro de Guerra, neste sábado


Campanha Conexão Solidária é uma iniciativa da EPTV - Imagem: Divulgação

A 3ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, iniciativa realizada pela EPTV, vai beneficiar famílias em vulnerabilidade social de Piracicaba com a arrecadação de alimentos. A ação acontece neste sábado (17), das 8h às 17h, no estacionamento da Prefeitura de Piracicaba e no Tiro de Guerra. O sistema adotado será o drive-thru, seguindo todos os protocolos de segurança da fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.


Os alimentos recebidos serão repassados para o Banco de Alimentos do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). De acordo com a presidente do Fussp, Andréa Almeida, a iniciativa da EPTV é muito importante neste momento, quando muitas famílias são afetadas pela pandemia. “Agradecemos muito àqueles que puderem contribuir, pois precisamos garantir o básico neste momento”, reforça Andréa.


COMO FAZER

Para doar, o público deve se dirigir aos pontos de coleta da campanha, que funcionarão no sistema drive-thru, instalados no estacionamento principal da Prefeitura de Piracicaba, com acesso pela rua Dr. Alarico Coury, no bairro Chácara Nazareth, e Tiro de Guerra de Piracicaba, que fica na rua Anhanguera, 362, no Morumbi. De acordo com Tatiane Moral Scaglione Stella, coordenadora do Banco de Alimentos, os itens mais urgentes neste momento são arroz, feijão, leite longa vida e pó de café, mas outros alimentos não-perecíveis também são muito bem-vindos.


UNIÃO

Nas duas primeiras campanhas, a Conexão Solidária arrecadou aproximadamente 245 toneladas de alimentos não-perecíveis - 91 cidades participaram da primeira edição e 65 municípios se inscreveram para a segunda. Em 2021, a iniciativa visa unir e mobilizar boas ações para garantir mantimentos e produtos para as pessoas de baixa renda durante o período de combate à pandemia da Covid-19. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no site www.conexaosolidaria.eptv.com.br .


CAMPANHA PERMANENTE

A Prefeitura também mantém pontos de arrecadação em 26 estabelecimentos parceiros, que contam com caixas onde os alimentos podem ser depositados. Além disso, as doações também podem ser entregues direto no Banco de Alimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na rua José Rosário Losso, 946, no Jaraguá. Quem não puder levar as doações até o Banco, pode solicitar a retirada pelos telefones do (19) 3434-6332 e (19) 3422-9677.


BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos é um Projeto da Prefeitura de Piracicaba, realizado pelo Fussp, e tem como objetivo contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade social e no combate ao desperdício de alimentos.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon