• O Canal da Lili

Conespi promove roda de conversa sobre os desafios da mulher no mundo e no trabalho


Cartaz de divulgação da roda de conversa que o Conespi promove nesta sexta-feira (11) - Imagem: Divulgação

Dentro das ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) promove nesta sexta-feira (11), um encontro denominado de “Mulheres conversam sobre os desafios da mulher no mundo e no trabalho”. O evento, que reunirá representantes de sindicatos de trabalhadores de Piracicaba e região, acontecerá no Sindicato dos Bancários de Piracicaba, localizado na rua XV de Novembro, 549, a partir das 8h30, e terá a participação de trabalhadoras dos diversos segmentos da sociedade.


O encontro, como explica o presidente do Conespi, Wagner da Silveira, o Juca dos Metalúrgicos, visa possibilitar que as mulheres dos sindicatos possam dialogar sobre suas experiências, percepções e propostas para a atuação dos sindicatos e do Instituto Conespi. “Discutir os desafios da mulher no mundo e no trabalho, a partir da percepção delas, é fundamental para que possamos construir uma sociedade sem discriminação, preconceito e valorizando a importância da mulher”, ressalta.



O vice-presidente do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, conta que o evento é aberto, mas que todo protagonismo será das mulheres, que irão conduzir toda esta roda de conversa e inclusive debater o seu dia a dia. A ideia, segundo ele, é a partir desta discussão também ter um diagnóstico mais preciso da mulher tanto nos sindicatos como no mercado de trabalho, o que, certamente, contribuirá para que o Instituto Conespi possa propor e defender políticas públicas voltadas a elas.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon