• O Canal da Lili

Concurso fotográfico do “Corredor Caipira” visa evidenciar questão ambiental e cultura local


Relações entre homem e natureza: um dos temas do concurso - Imagem: Jessica Lane

Estão abertas, até o dia 5 de julho de 2021, as inscrições para o Concurso Fotográfico “Conectando Paisagens e Pessoas”, realizado pelo projeto Corredor Caipira. O concurso tem como objetivo, a partir da fotografia, evidenciar a questão ambiental e a conservação da flora e da fauna, além de incentivar uma transformação socioambiental que traga à tona o papel e a importância da cultura caipira como mobilizadora de envolvimento e união de toda a comunidade.


O projeto “Corredor Caipira: Conectando Paisagens e Pessoas” é realizado pelo Nace-Pteca (Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental) e pela Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com patrocínio da Petrobras.


O concurso é aberto a fotógrafos(as) profissionais ou amadores(as). As fotografias enviadas ao concurso e selecionadas pela organização poderão compor um calendário temático e podem ser utilizadas no site, nas redes sociais e em outras formas de divulgação do projeto “Corredor Caipira”.


As fotografias enviadas devem valorizar a agrobiodiversidade presente na região de Piracicaba (SP), de forma a trazer à tona a conexão entre paisagens e pessoas dessa região do Estado de São Paulo, inserida nos biomas mata atlântica de interior e cerrado paulista.


Assim, as fotografias participantes do concurso, obrigatoriamente, devem se enquadrar nos seguintes subtemas: Agroecologia; Relações entre cultura e meio ambiente; Relações entre o ser humano e a natureza; e Biodiversidade nativa regional (flora e fauna).


Premiação

Serão premiados os 20 primeiros colocados, que receberão um kit personalizado do projeto, que inclui 1 certificado, 1 camiseta, 1 ecobag, 1 chapéu tipo australiano, 1 caneta de bambu,1 bloco de notas ecológico e 1 caneca acrílica. Definido por um júri técnico, escolhido pela organização do projeto, o(a) vencedor(a) (1º lugar) receberá um passeio de Balão, com acompanhante, de 1 hora de duração, na região de Piracicaba/SP.


Haverá, ainda, o prêmio Júri Popular, em que o(a) vencedor(a) (1º lugar) será escolhido por meio de voto popular, nas redes sociais do projeto “Corredor Caipira”, e receberá um passeio de Balão, com acompanhante, de 1 hora de duração na região de Piracicaba/SP.


Como se inscrever

A inscrição é gratuita e acontece exclusivamente pelo e-mail contato@corredorcaipira.com.br. No ato da inscrição, o(a) participante deve, necessariamente, anexar junto com as fotos, a ficha de inscrição devidamente preenchida. O edital com todas as informações sobre o concurso, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no site do projeto: www.corredorcaipira.com.br/concurso .


SAIBA MAIS

Saiba mais sobre o projeto por meio das redes sociais: Facebook e Instagram (@corredorcaipira). O site oficial é www.corredorcaipira.com.br .



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon