• O Canal da Lili

Concurso de Bandas do João Rock está com inscrições abertas para novos talentos


Banda Psycoprata foi uma das ganhadoras do concurso em 2019 - Imagem: Igor Foto e Vídeo

A partir desta quarta-feira (20), o Festival João Rock abre seu espaço para novos talentos da música nacional com o início das inscrições do tradicional Concurso de Bandas. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site e enviar um vídeo de música autoral, exclusivamente em português.

O processo de votação também tem início no dia 20 de abril - assim que a inscrição da banda for concluída - e, fica disponível on-line para votação do público até o dia 16 de maio. O anúncio das 20 classificadas, escolhidas pelo voto popular no site do evento, será feito através dos canais oficiais do João Rock, no dia 17 de maio.



As 20 bandas mais votadas passarão pela avaliação de uma comissão julgadora, que selecionará as duas finalistas no dia 20 de maio. A grande final acontecerá de forma presencial em Ribeirão Preto, no dia 4 de junho. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri.

A vencedora abrirá a programação musical da 19ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o festival.

Edições anteriores

Com a proposta de abrir espaço no mercado da música e fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes que contemplam em seu repertório o rock e ritmos parceiros, o João Rock desde 2009 promove seu tradicional Concurso de Bandas. Em 2019, com mais de 600 concorrentes e com escolha inédita de duas vencedoras, as bandas Fuze (Rio de Janeiro/RJ) e Psycoprata (Santa Luzia/MG) foram as escolhidas para abrirem a programação do festival.

SERVIÇO

Festival João Rock 2022: 11 de junho. Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (SP). Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o JR. Palco Brasil - Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp. Palco Fortalecendo a Cena: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê. Mais informações: site.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon