• O Canal da Lili

Com investimento de R$ 400 mil, Prefeitura de Rio Claro irá entregar 363 aparelhos auditivos

Atualizado: 19 de fev.


expectativa é que cerca de 180 pessoas sejam contempladas - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

A Prefeitura de Rio Claro (SP) recebeu, nesta quinta-feira (13), 363 aparelhos auditivos que irão atender pessoas que aguardavam pelo equipamento. A expectativa é que cerca de 180 pessoas sejam contempladas, já que na maioria dos casos cada pessoa precisa de dois aparelhos. “Esse é um serviço importante para a saúde das pessoas e também no aspecto social, possibilitando melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Gustavo Perissinotto.


Na aquisição dos aparelhos foram investidos R$ 400 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Capitão Derrite, a partir de articulação do vereador Moisés Marques. “Com isso, conseguiremos atender pessoas que estão cadastradas no CER (Centro Especializado em Reabilitação) e que aguardam há anos pelo aparelho”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.


“O CER já iniciou o contato com essas pessoas para que seja agendada a adaptação dos aparelhos nos usuários”, informa Juliene Antonio, coordenadora do CER. Este atendimento será realizado pela empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos aparelhos, em clínica credenciada.


Nathália Almeida Rodrigues, coordenadora de Atenção Especializada da rede municipal de saúde, ressalta que o atendimento da população que precisa de aparelhos auditivos é também medida importante na inclusão social.




  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon