top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Com Fatec, município de Rio Claro (SP) ganha faculdade pública após 50 anos


A unidade da Fatec está sendo construída pelo Centro Paula Souza - Foto: Divulgação

Em breve, o município de Rio Claro (SP) terá em funcionamento a Fatec - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, que tem prédio em construção na Rua 2, ao lado da Escola Chanceler. “Nosso município dará avanço significativo no setor educacional, ganhando uma faculdade pública após quase 50 anos da implantação da Unesp (Universidade Estadual Paulista)”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto. “Rio Claro está voltando a ser protagonista na região”, completa.


Única universidade pública de Rio Claro, a Unesp tem campus no município há quase 50 anos. A Unesp foi criada em 1976 e teve origem na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro, criada pelo governo estadual em 1958. Portanto, há 65 anos.



O prefeito Gustavo ressalta que também 50 anos após a implantação de seu primeiro distrito industrial, Rio Claro planeja ganhar seu segundo distrito industrial. “Estamos estruturando nosso município para que Rio Claro volte a se desenvolver de forma rápida, cresça, seja orgulho para os rio-clarenses, uma referência no interior paulista”, afirma Gustavo.


A unidade da Fatec, que está sendo construída pelo CPS - Centro Paula Souza em Rio Claro, terá como um de seus diferenciais a disponibilidade de certificações intermediárias que facilitem a entrada dos estudantes no mercado de trabalho mesmo antes de concluírem o curso.


A Fatec Rio Claro contará com equipamentos de conectividade, disposição de mobiliário e tecnologias integradas ao ambiente empresarial.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page