top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, Assupira reúne empreendedorismo e inclusão no Engenho


O evento acontece neste domingo (11), das 10h às 18h, e a entrada é gratuita - Imagem: Divulgação

Neste domingo (11), das 10h as 18h, acontece no Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP), o 2° Assupira & Empreendedorismo. A ação será nos Armazéns 9 e 14, onde haverá exposição e vendas de artesanatos, cosméticos, costura criativa, decoração, gastronomia, presentes de natal, fast-food, espaço kids, espaço bem-estar, trancistas, além de feira de adoção de pets e oficinas de arte e cultura surda e oficinas de libras. A entrada é gratuita com realização da Assupira (Associação de Surdos – Libras Piracicaba) e apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).






De caráter filantrópico e sem fins lucrativos, a Assupira tem finalidade educacional, recreativa, social, cultural e desportiva. Busca agregar forças e representar as aspirações das pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, oferecendo suporte para seus familiares e profissionais que trabalham na saúde, educação e outras áreas.


“O 2º Evento Assupira & Empreendedorismo tem um duplo propósito: arrecadar fundos para manter a Associação de Surdos Libras – Piracicaba e dar visibilidade ao trabalho dos empreendedores do município. Gostamos muito de fazer esse tipo de evento porque ajuda a associação, favorece os empreendedores locais e ainda possibilita que a população tenha a oportunidade de comprar produtos de qualidade com preço justo”, disse Bia Turetta, uma das responsáveis pela organização do evento


Assupira e Empreendedorismo acontece no Engenho Central - Imagem: Divulgação

Um dos destaques desta edição são as oficinas de libras, teatro, arte e cultura surda, que trarão para o público em geral a possibilidade de adentrar no mundo e na cultura surda. As atividades culturais serão oferecidas gratuitamente com apoio Secretaria da Ação Cultural, da Empresa Panoplia Companhia de Libras e da Associação Guarantã. Também haverá espaço bem-estar com massoterapeutas e trancistas e espaço kids para as crianças.


SERVIÇO

2° Assupira e Empreendedorismo, dia 11/12, domingo, das 10hs 18h, acontece nos barracões 9 e 14 do Parque do Engenho Central localizado a Av. Maurice Allain, 454, no Nova Piracicaba, em Piracicaba (SP). Entrada Gratuita


Confira as oficinas do 2° Assupira & Empreendedorismo – dia 11/12

10h - Classificadores em Libras e Ícones Visuais: facilitando a identificação de objetos (Fábio de Sá)

11h - Jogos teatrais e entendimento de montagem cênica (Catharine Moreira)

13h – Oficina de Libras (Rebecca Maniezzo – Panóplia Libras)

14h - Narrativas visuais (Fábio de Sá)

15h - Dança/performance – explorando movimentos corporais (Catharine Moreira)

16h – Oficina de Libras (Rebecca Maniezzo – Panóplia Libras)

17h – Apresentações e premiações dos participantes



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page