• O Canal da Lili

Cia Vúrdon de Teatro Itinerante apresenta espetáculo no Sesi Piracicaba, no fim de semana


Espetáculo As Conchambranças se Quaderna - Imagem: Erik Almeida

A Cia Vúrdon de Teatro Itinerante apresenta o espetáculo As Conchambranças se Quaderna - O Caso Do Coletor Assassinado de Ariano Suassuna, no Teatro do Sesi Piracicaba, neste fim de semana, 13 e 14 de maio, às 20h. O texto é de 1987 e conta a história de Pedro Dinis Quaderna, mesmo protagonista de Romance d’A Pedra do Reino, que completou 50 anos em 2021, também de Suassuna. A peça original é composta por três quiproquós e Cia Vúrdon retrata a primeira trama, intitulada de O Coletor Assassinado.


Dirigido Fernando Neves “O Caso do Coletor Assassinado”, Quaderna usa sua astúcia para driblar uma situação política extremamente delicada que poderia acarretar uma guerra civil entre o governo da Paraíba, na mão da família Pessoa e Lucena e o seu tio e padrinho Dom Pedro Sebastião Garcia Barreto, fazendeiro e líder da oligarquia rural do Cariri, oposição ferrenha aos Pessoas e Lucenas, durante as investigações sobre um “suposto” desfalque dado pelo coletor da cidade, seu Evilasio Caldas. Para Dom Pedro Sebastião a situação fica clara que o governo quer usar o caso para enfraquecer o poder rural e isso provoca a fúria do coronel, ameaçando a resistência armada. Quaderna se vale da astucia e inteligência para resolver a questão da maneira mais proveitosa possível, para ele mesmo, afinal de contas, como um bom pícaro sertanejo, o caso se resolve e ele quem deve ganhar mais.



A Banda Balaco, original da cidade de Ribeirão Preto é um dos principais grupos de swing, samba-rock e gafieira do interior do estado de São Paulo. No repertório, uma intensa pesquisa sobre a música negra brasileira, misturando clássicos com compositores atuais. Com oito integrantes, o grupo tem como característica a forte e marcante presença dos metais, e o balanço suingado brasileiro composto por contrabaixo, bateria, guitarra, teclado e percussão.


Banda Balaco Toca Tim Maia e Jorge Bem no sábado, 28 de maio - Imagem: Danilo Marques

Para a apresentação no Sesi Piracicaba, dia 28 de maio, sábado, às 20h, a Banda Balaco apresenta o baile perfeito, um show dedicado a obra de Tim Maia e Jorge Bem, uma viagem musical passando pelas diversas fases dos artistas.


Ingressos gratuitos – Meu Sesi

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi - meusesi.sesisp.org.br. Para mais informações, contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: (19) 3403-9000.


Agenda de Maio

Atração: As Conchambranças de Quaderna - O Caso do Coletor Assassinado de Ariano Suassuna. Grupo: Cia Vúrdon de Teatro Itinerante. Local: Teatro Sesi Piracicaba. Data: sexta-feira (13) e sábado (14), às 20h. Classificação etária: + 10 anos. Ingressos: www.sesisp.org.br/eventos


Atração: Banda Balaco Toca Tim Maia e Jorge Ben. Local: Teatro Sesi Piracicaba. Data: 28 de maio, às 20h. Classificação etária: livre. Ingressos: www.sesisp.org.br/eventos.


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon