top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Chuvas intensas atingem Capivari (SP) até sexta-feira (3), alerta a Defesa Civil


Há previsão de acumulados elevados, sendo 120mm na região de Campinas (SP) - Imagem: Prefeitura de Capivari

Chuvas intensas voltaram a cair em Capivari (SP) nessa terça-feira (31), com previsão de continuidade até sexta-feira (3), de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. As chuvas são acompanhadas de descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.


Há previsão de acumulados elevados, sendo 120mm na região de Campinas (SP), a qual Capivari pertence, reforçando a necessidade de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de desabamentos, deslizamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.



A tampa da comporta da Barragem Leopoldina foi retirada para que as águas em excesso possam escoar com mais facilidade, diminuindo o impacto das cheias do rio Capivari.


A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.


Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page