• O Canal da Lili

Chef ensina a fazer desde o tradicional Pudim de Leite até o autoral Mil Folhas de Doce de Leite


As receitinhas são da chef do Spot Urbano, Cintia Ribeiro - Imagem: Divulgação

Depois do almoço, só vem ela no pensamento. Seja um bolo, brigadeiro ou outro docinho qualquer, a sobremesa é um item obrigatório na mesa, tanto que até ganhou uma data. No dia 9 de outubro comemorou-se o Dia Nacional da Sobremesa. Como ainda estamos em outubro, está valendo comemorar essa data tão gostasa! E nada mais justo que ensinarmos algumas sobremesas deliciosas para você fazer em casa e surpreender amigos e família. Quem nos passou as receitinhas foi a chef do Spot Urbano , Cintia Ribeiro e todas as medidas servem entre quatro e cinco pessoas.





Torta Alpino



Massa: 50 gramas de farinha de trigo, 25 gramas de manteiga e 15 gramas de cacau em pó.


Recheio: 1 lata de leite condensado, 100 gramas de cacau em pó, 500 ml creme de leite e 5 gemas.


Suspiro: 5 claras batidas com 20 gramas de chocolate em pó e 20 gramas de açúcar.


Modo de preparo: Misture os ingredientes da massa e coloque em uma assadeira. Leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo por 10 minutos. Recheie a massa e coloque o suspiro por cima. Leve ao forno por 40 minutos a 180 graus.


Mil Folhas de Doce de Leite



Ingredientes: 250 ml de doce de leite, massa folhada e raspas de limão.

Modo de preparo: Neste doce você pode comprar a massa folhada já pronta e só modelar com aro redondo para que a massa fique em forma de disco, como na foto. Leve a massa para assar por 2 minutos. Após isso, com o doce de leite, intercale as camadas e finalize com raspas de limão.


Mousse de Chocolate meio amargo



Ingredientes: 500 gramas de chocolate em barra meio amargo, 5 gemas batidas com 30 gramas de açúcar, 5 claras batidas com 30 gramas de açúcar, 50 gramas de manteiga e 250ml de creme de leite.


Modo de preparo: Em banho maria ou microondas, derreta o chocolate com manteiga e creme de leite. Depois, misture com a gema e a clara já batidas. Coloque em uma forma e deixe na geladeira por 1 dia. O mousse da foto foi feito no aro de 10 cm.




Mousse de Limão



Farofa doce: 50 gramas de trigo, 25 gramas de manteiga, 1 ovo e raspas de limão.


Mousse: 5 limões em suco, 2 latas de leite condensado e 200 gramas de creme de leite.


Modo de preparo: Para o mousse, misture todos os ingredientes e leve à geladeira por 2 horas. Para a farofa, que vai por cima do mousse, misture todos os ingredientes e coloque em uma assadeira por 10 minutos em fogo baixo. Depois bata tudo no liquidificador até virar uma farofa.



Pudim de leite



Ingredientes: 200 gramas de açúcar, 100 ml de água, ½ litro de leite, 2 latas de leite condensado e 6 ovos.


Modo de preparo: Caramelizar o açúcar com a água e distribuir na forma que será utilizada. Os demais ingredientes, já batidos no liquidificador, coloque em seguida na forma. Coloque em banho maria a 180 graus por 30 minutos.




Estas sobremesas deliciosas podem ser encontradas no cardápio do Spot Urbano, onde a chef Cintia dirige a cozinha. O Gastropub abre de terça a domingo e fica localizado na avenida Imirim, 368, Zona Norte de São Paulo. Para saber mais sobre horários e agenda do lugar, basta segui-los no Instagram @spoturbano.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon