top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Cemitérios municipais de Piracicaba (SP) devem receber 35 mil visitantes no Dia de Finados


Cerca de 35 mil pessoas devem visitar os três cemitérios municipais neste Dia de Finados_ data é a principal para visitação no ano - Imagem: Isabela Borghese

Os cemitérios municipais de Piracicaba (SP) devem receber aproximadamente 35 mil visitantes na próxima quarta-feira (2), Dia de Finados, principal dia de visitações no ano. E a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), informa que os cemitérios da Saudade, da Vila Rezende e de Ibitiruna estarão abertos ao público na data das 7h às 18h.


Para que a população possa homenagear seus entes queridos, estão programadas missas. Na capela do cemitério da Saudade, as missas serão às 7h, 9h e 11h. No cemitério Vila Rezende, às 8h, 10h e 16h.



As secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e a Guarda Civil Municipal (GCM) terão ações para dar apoio à população no Dia de Finados.


TRÂNSITO

Agentes operacionais da Semuttran vão orientar a travessia de pedestres na próxima quarta-feira, 02/11, nas proximidades do cemitério da Saudade e realizarão monitoramento intensificado no entorno dos cemitérios da Saudade e Vila Rezende, além do cemitério Parque da Ressurreição.


Em relação ao transporte público, as linhas vão operar com horários de sábado, exceto as linhas 210 (Unileste) e 505 (Uninorte), que vão operar com horários especiais (confira no site da Prefeitura - piracicaba.sp.gov.br).


O cemitério da Vila Rezende também contará com serviços de fiscalização de ambulantes, monitoramento de trânsito e apoio da Guarda Civil - Imagem: Isabela Borghese

FISCALIZAÇÃO

O setor de Economia Informal da Semdettur fará a fiscalização nos dias 1 e 02/11, terça e quarta-feira, dos vendedores ambulantes que estejam atuando nos locais informalmente. A Semdettur informa que existem seis pontos autorizados disponíveis para venda de flores no cemitério da Saudade e quatro no cemitério da Vila Rezende.


A Guarda Civil oferecerá apoio nos cemitérios da Saudade e Vila Rezende, que contarão com uma viatura que ficará estacionada no local ao longo do horário de funcionamento de ambos. Além disso, o Pelotão Ambiental realizará fiscalização de ambulantes nos dois cemitérios, apoiando os trabalhos da Semdettur.


DESINSETIZAÇÃO

O Centro de Controle de Zoonoses realizou na última segunda-feira, 24/10, serviço de desinsetização em todas as paredes e rodapés internos dos muros do Cemitério da Saudade, com objetivo de controlar escorpiões alojados nesses locais.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page