• O Canal da Lili

Casarão do Turismo de Piracicaba reabre nesta sexta-feira (15)


Casarão Turismo reabre nesta sexta-feira (15) - Imagem: Prefeitura/CCS

O Casarão do Turismo de Piracicaba (SP), na Rua do Porto, reabre as suas portas nesta sexta-feira (15), a partir das 9h30, com novidade. Além de fornecer informações turísticas sobre passeios, roteiros e atrativos da cidade, o local também passará a contar com uma loja de souvenirs do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, possibilitando assim que visitantes e turistas possam levar para casa uma lembrança do Nhô Quim. A iniciativa é uma das ações propostas para a retomada do turismo local no período pós-Covid. O Casarão estará aberto às sextas, sábados e domingos, sempre das 9h30 às 17h30.


De acordo com José Luiz Guidotti Jr., secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a parceria com o Esporte Clube XV de Novembro foi realizada por meio de um permissionamento do espaço público, permitindo assim a ocupação do Casarão com o objetivo de trazer para a Rua do Porto a cultura imaterial do alvinegro piracicabano e do seu tradicional mascote, promovendo novos atrativos para o local.


Para o presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Rodolfo Geraldi, a presença do alvinegro no Casarão do Turismo reflete a importância que o clube dá para a cultura e o turismo. “Será uma oportunidade para retratarmos a história da cidade, do clube e disponibilizarmos aos turistas e visitantes souvenirs com a marca do XV”, ressalta,


Trabalho de Igor Kondenko, da Ucrânia, pode ser visto no Casarão do Turismo - Imagem: Prefeitura/CCS

EXPOSIÇÃO

O Casarão do Turismo abriga na parte superior, salas de exposições permanentes que contam a história do rio Piracicaba e de sua orla, além de uma área para mostras temporárias, que abrirá com uma paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A exposição Futebol vai exibir 30 trabalhos do Salão de Humor, entre caricaturas, cartuns, charges e tiras sobre personagens da modalidade. As obras assinadas por artistas de várias partes do mundo compõem o acervo da 40ª edição do Salão, realizada em 2013. A entrada é gratuita.


Segundo a diretora de Turismo, Rose Massarutto, essa parceria é fundamental para o uso público dos espaços turísticos de forma estruturada, valorizando a cultura local ao mesmo tempo que traz qualidade para o espaço e atendimento aos visitantes e turistas.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon