
Projeto “Desbravando Talentos na Perifa” chega ao final com um grande festival no sábado (15), a partir das 13h, na Casa do Hip Hop Piracicaba. A ação terá apresentações de 18 artistas da periferia da cidade de Piracicaba (SP) e região, que se qualificaram por meio de intensas oficinas desenvolvidas desde fevereiro, na Biblioteca Municipal de Piracicaba, Estúdio Lab Sound e Sesc Piracicaba.
As oficinas foram de rima, marketing e audiovisual, gestão de carreira, beatmaker, sample, gravação em estúdio, oficina de palco, dicção e voz, além de encontros com artistas famosos como o Dj Kl Jay, do grupo Racionais Mcs, e cantora Afreekassia.
O Festival será uma celebração dos artistas que chegaram até o final do projeto, além de suas apresentações e performance de músicas inéditas. Haverá oficinas de dança, grafitte, apresentações de grupos e Djs e batalhas de Mcs e dançarinos. A ação tem o auxílio do Governo do Estado de São Paulo e do ProAC, tendo como apoio o projeto Criando Pontes, a Batalha da Norte e a marca de roupa de Theballa.
Organizado pelo Coletivo Mais que Rima, Casa do Hip Hop e Coletivo Afro Black, a iniciativa visa valorizar a importância desses profissionais no cenário musical e, ao mesmo tempo, dar destaque para novos talentos com a oportunidade de se apresentarem em um Festival após toda jornada de qualificação, composição de músicas e beats, como também gravação em estúdio renomado da cidade, o Lab Sound.

O Festival será em formato presencial e no sábado, na Casa do Hip Hop de Piracicaba. Confira o cronograma:
• Oficina de Danças Urbanas com Ryan Furia, Sophya Rio e Kevin Mauricio;
• Oficina de Grafite com Alice Lima;
• Batalha de Rima com Dj Kass e Batalha da Norte;
• Batalha de Dança com Dj Kalifa e os jurados Wallisson Maciel, Kevin Mauricio e Ryan Furia
• Apresentação dos 18 artistas
Mais informações pelo Instagram da @afroblackpira, @casahiphoppiracicaba e @maisqr019.
O Proponente
Jonathan Luís Rodrigues de Moraes tem 23 anos, é preto, mora na comunidade Santa Fé, bairro periférico de Piracicaba, interior de São Paulo. MC e membro co-fundador do coletivo Mais Que Rima (+QR), produtora independente de Rap e Trap. Desde seus 17 anos de idade participa de batalhas de Rap. Começou na Batalha Central e na Batalha do Parafuso, ambas realizadas em Piracicaba. Em 2020 e 2021 organizou a Batalha das Crias, no bairro Algodoal da cidade. É compositor, escreve letras de Rap e Trap e estilista de grupos de desses gêneros musicais, em Piracicaba. Na Fundação Casa de Piracicaba, ministra oficinas de rima e dá orientações sobre como se profissionalizar como artista de Rap e Trap.
Jonathan tem como objetivo viver exclusivamente da produção musical, tendo sua própria produtora reconhecida no interior de São Paulo, aonde poderá gerenciar vários artistas anônimos presentes nas comunidades de Piracicaba e região.
Comentarios