top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Carnaval 2023 de Piracicaba (SP) terá matinê no Engenho Central e blocos de rua


Mete Marcha nasceu dentro da Quilombola Comunidade Samba - Imagem: Divulgação

O Carnaval 2023 de Piracicaba – Roberto Crivellari segue com festa em espaços públicos para toda a população. Até a terça-feira (21) de Carnaval, Piracicaba (SP) tem programa de cortejos de blocos de rua e uma matinê no Engenho Central, no domingo (19).


O Carnaval 2023, que presta tributo ao saudoso carnavalesco piracicabano Roberto Crivellari, falecido em 2022, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).


A programação começou na sexta-feira (17), com Bloco do Bagaço na praça da Boyes. No sábado (18), dois blocos fazem a folia de Carnaval. Às 12h30 acontece o cortejo do Mete Marcha, que se concentra em frente ao portal do Engenho Central, na avenida Dr. Maurice Allain, 454, e segue com marchinhas de Carnaval até o Chafariz no Parque do Mirante. Também tem o desfile do tradicional Cordão do Mestre Ambrósio, que faz concentração às 16h, na Praça da Boyes para, às 17h, seguir em festa até o largo dos Pescadores.



O Bloco Pira Pirou sai no domingo (19). A concentração será às 15h na Praça José Bonifácio, no Centro, seguindo em cortejo a partir das 17h até o largo dos Pescadores. Na segunda-feira (20), a animação fica por conta do Bloco do Amor. A concentração será às 18h, na Praça da Boyes, para em seguida sair em cortejo até o largo dos Pescadores.


O último bloco do Carnaval 2023 de Piracicaba sai na terça-feira (21): é o Bloco da Ema, o mais antigo em atividade da cidade, com 18 anos. Concentra às 15h em frente ao Espaço da Ema, na rua Moraes de Barros, 176, Centro, seguindo em cortejo até o largo dos Pescadores.


Pira Pirou sai no domingo (19), da Praça da Boyes até o Largo dos Pescadores - Imagem: Divulgação

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) acompanhará os desfiles com viatura para orientar o trânsito, assim como a PM (Polícia Militar) de Piracicaba e Guarda Civil Municipal de Piracicaba, esta que acompanhará os eventos com viaturas e motos.


MATINÊ

A Matinê de Carnaval 2023 de Piracicaba acontece no domingo (19), no Parque do Engenho Central, a partir das 15h (abertura do espaço), com shows das bandas Maracangalha e Thelma Sturion no palco externo do Teatro do Engenho. O evento ainda terá Espaço Kids, montado no Armazém 9, com cama elástica, brinquedos infláveis e atividades de lazer e recreação voltadas ao público infantil, além de food trucks. A entrada para a matinê é gratuita e livre para todos os públicos.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page