• O Canal da Lili

Capivari (SP): Secretaria de Finanças reforça formas de doação a pessoas afetadas pelas enchentes


As quantias serão direcionadas para a compra de suplementos para auxiliar as vítimas - Imagem: Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari (SP), por meio da Secretaria de Finanças, divulgou na última quarta-feira (23), os métodos de doações de recursos financeiros para pessoas afetadas pelas enchentes. A arrecadação está acontecendo através da chave Pix doacoesenchente@capivari.sp.gov.br e qualquer valor será aceito. É importante destacar que as quantias serão direcionadas para a compra de suplementos para auxiliar as pessoas vítimas da enchente.


Além do Pix, a Prefeitura está recebendo doações através de transferências bancárias para a conta corrente do Banco do Brasil, de número 43.448-5, Ag. 0699-8, CNPJ 44.723.674/0001-90 e também através do Picpay, sendo necessário clicar no link https://app.picpay.com/payment?type=store&hash=JL488q1IoPVMuRM8&checkout=true e escanear o qr code para doar qualquer quantia. A Secretaria de Finanças divulgará as quantias arrecadadas após o término do período de arrecadação.


As enchentes que atingiram fortemente a cidade de Capivari, na primeira semana do mês de fevereiro, foram consideradas por especialistas as maiores da história do município. Segundo a Defesa Civil de Capivari, cerca 5.000 pessoas foram afetadas pelas enchentes, deixando mais de 250 pessoas desabrigadas e cerca de 2.000 pessoas desalojadas. O nível do rio Capivari subiu quatro metros a mais do que o seu nível normal, atingindo o nível máximo de 4,34 metros de altura em medição da régua, no dia 1º de fevereiro.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon