top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Capacitação de jovens: projeto Pescar recebe inscrições para turma de 2024 em Piracicaba (SP)


Os jovens do Pescar participam, ao todo, de 960 horas de aulas e vivências voltadas à capacitação socio profissional - Foto: Acipi

A Acipi - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, por meio do projeto Pescar, está com inscrições abertas para jovens de 16 a 19 anos interessados em participar de um completo programa de capacitação socio-profissionalizante. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link: https://l1nq.com/PescarAcipi


Com vagas limitadas, o projeto, em parceria com a Fundação Pescar, oferece alimentação, transporte e uniformes, além de vivências aos jovens em situação de vulnerabilidade para que possam ser, inclusive, encaminhados ao mercado de trabalho.





No total, são 960 horas de aulas/vivências, voltadas ao autonhecimento, educação financeira, marketing, sustentabilidade, funções do comércio, matemática, lógica e raciocínio, entre outras disciplinas. Os jovens participam do projeto no período da manhã, das 8h às 12h30, de segunda a sexta e à tarde seguem para o ensino médio. A participação é aberta também para os interessados que já concluíram o ensino médio e estão em busca de capacitação, dentro da faixa etária do projeto.


A educadora social do Pescar na Acipi, Thais Maia, fala com empolgação sobre a abertura das inscrições para 2024. “Iniciamos a primeira turma do Pescar na Acipi este ano e o desenvolvimento dos nossos 17 jovens tem sido incrível. Vemos, dia a dia, o crescimento deles, tanto em termos pessoais quanto de visão como futuros profissionais. Esperamos que mais jovens se interessem a participar conosco. Sem dúvida, é uma oportunidade única de apoio, aprendizado e construção como seres humanos”, afirma a educadora social do Pescar na Acipi, Thais Maia.


O início das aulas está previsto para 23 de janeiro e seguirão até 12 de dezembro de 2024.


SERVIÇO

Inscrições abertas - Projeto Pescar Acipi. Público-alvo: jovens de 16 a 19 anos. Gratuito. Informações: pescar@acipi.com.br.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page