top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Campinas (SP): evento que valoriza comunidade afro-brasileira apoia campanha da LBV


Alimentos arrecadados foram entregues no último domingo (7) - Imagem: Divulgação/LBV

A 27ª edição da Feira Cultural Afro Mix, ocorrida no último domingo (7), na Estação Cultura de Campinas (SP), arrecadou aproximadamente 4 toneladas de alimentos não perecíveis, encaminhadas para duas entidades assistenciais do município. A LBV - Legião da Boa Vontade, que desenvolve no município diversos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, foi uma das beneficiadas.


Em apoio à campanha Diga Sim!, promovida pela Instituição, essa iniciativa de mobilização social e de caráter emergencial e humanitário visa arrecadar doações para fortalecer os serviços, programas e ações desenvolvidos diariamente pela Instituição em todo o País. Aproximadamente 6 mil pessoas passaram pelo local e tiveram a oportunidade de entregar os alimentos diretamente para os voluntários das entidades contempladas.



De acordo com a cantora Ilcéi Mirian, uma das promotoras do evento, a seriedade do trabalho conta muito na escolha das organizações. "Que felicidade estar mais uma vez com a equipe voluntária da LBV, uma parceria firmada há algum tempo, porque nós sabemos das maravilhas que são os projetos da entidade", disse. "Eu sempre sou convidada, juntamente com o Marcos Ferreira, que é também o outro organizador do evento, a participar dos eventos e entregas de benefícios realizados pela LBV às famílias atendidas, e é lindo demais. Então, queremos sempre ter a LBV participando conosco, pois é uma forma de poder colaborar com o trabalho que a Instituição faz”, complementou Ilcéi.


Vale destacar que a finalidade do evento é difundir a cultura afro por meio dos expositores, que comercializam, no local, artigos de beleza, moda e arte, além das atrações musicais. "Em nome dessas famílias, a LBV agradece imensamente a comunidade Afro Mix pelo imprescindível gesto de solidariedade!".


SERVIÇO

Você também pode ajudar! Acesse www.lbv.org e faça sua doação. Ou, faça um Pix Solidário por meio da chave pix@lbv.org.br.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page