• O Canal da Lili

Caged aponta saldo positivo de 967 empregos formais no mês de maio em Piracicaba


Destaque foi o segmento do Comércio que ofereceu 255 vagas - Imagem: Felipe Ferreira

O saldo do emprego com carteira assinada em maio de 2021 ficou positivo com a criação de 967 postos de trabalho em Piracicaba. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (1º), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O grande destaque foi o setor de Comércio, que apresentou recuperação, fechando maio com o saldo positivo de 255 postos de trabalho. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2021, o saldo do Caged é positivo em 3.537 vagas com carteira assinada em Piracicaba.


“O momento é de otimismo. O resultado de maio reafirma a retomada do crescimento econômico, conforme previsto para o segundo semestre em todo o país. Esse resultado deve ser comemorado, levando-se em conta que, em maio do ano passado, em meio ao lockdown, presenciamos o fechamento de 1.767 vagas com carteira assinada, sendo um dos piores resultados em toda pandemia”, frisou José Luis Guidotti Jr., titular da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).


Além do Comércio, que criou 255 postos de trabalho com carteira assinada, os setores que mais contrataram em maio foram Serviços, com 244 vagas, Agricultura com 165 vagas, Indústria com 157 e Construção Civil com 146. A faixa etária mais beneficiada com a criação de empregos no período foi a com idade entre 18 e 24 anos, com 453 vagas, seguida dos que possuem idade entre 25 e 29 anos, com 176 vagas. Quanto ao nível de instrução, aqueles que possuem Ensino Médio completo aparecem em 1º lugar, conquistando 607 novas vagas, seguidos dos que possuem Ensino Fundamental incompleto, com 205 vagas.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon