• O Canal da Lili

Brinquedo Esquecido: Fussp e parceiros entregarão os brinquedos nos Case de Piracicaba


Parceria recria Campanha do Brinquedo Esquecido - Imagem: Prefeitura/CCS

Por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), um grupo de empresários amigos decidiu resgatar uma tradicional campanha da década de 1990, a Campanha do Brinquedo Esquecido, realizada durante muitos anos no município, envolvendo várias empresas e cidadãos. Agora, o objetivo é atender as 1.300 crianças dos Case (Centros de Atendimento Socioeducativo), serviço da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), em parceria com a AAEPE (Associação Atlética Educando pelo Esporte).


Os brinquedos já estão sendo arrecadados em vários pontos até a primeira semana de outubro. A entrega será realizada até 12/10, no Dia da Criança. O brinquedo a ser doado pode ser novo ou usado, mas deve estar em bom estado. Todos os brinquedos arrecadados passarão por um processo de triagem para definir a faixa etária que os Centros Socioeducativos atendem.


Além disso, todos serão higienizados e reembalados. O período de triagem deverá levar em torno de uma semana, a fim de garantir a qualidade do brinquedo e atender aos protocolos de saúde em função da pandemia da Covid-19. “As empresas e os cidadãos de Piracicaba têm nos surpreendido positivamente a cada campanha. Esta é mais uma iniciativa que nos oferece a oportunidade de atender às crianças e, indiretamente suas famílias. Somos gratos por mais esta parceria e contribuição da sociedade piracicabana”, comemora Andréa Almeida, presidente do Fussp.


“Os envolvidos nessa campanha estão sempre participando de campanhas, ou por meio de ações pessoais, por meio de suas empresas, e como a pandemia trouxe um senso de solidariedade bem maior para as pessoas, creio que podemos colaborar mais com aqueles que mais precisam”, reforça André Carvalho, um dos articuladores do grupo. De acordo com ele, a iniciativa do projeto foi encabeçada pelo empresário Rafael Popin e ganhou a adesão de mais amigos.


PROJETO CASE

O Centro de Atendimento Socioeducativo atende diariamente crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, do Governo Federal.


O serviço tem capacidade para atender mais de 1.000 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.


Pontos de arrecadação

Campanha do Brinquedo Esquecido: Bio Ritmo - Rua Visconde do Rio Branco, 583; Confraria Animal - Avenida São João, 468; Elemento Água - Travessa Portugal, 205; Gazeta de Piracicaba - Avenida Estados Unidos, 1.106; Gringa - Avenida Manoel Conceição, 304; Indusparquet - Avenida Carlos Botelho, 626; Postos GT - Avenida Água Branca, 500, Avenida Armando de Salles de Oliveira, 200, Avenida Piracicamirim, 2.511, Avenida Limeira, 950.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon