top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Big Food Festival garante feriado prolongado com sabor e diversão na estância de São Pedro (SP)

Atualizado: 30 de abr. de 2023


programação começa nesta sexta (28) e segue até o dia 1º, na praça da Matriz. - Imagem: Divulgação

O que não vai faltar em São Pedro (SP) neste fim de semana prolongado por conta do feriado de 1º de Maio é, literalmente, é grande atração: vai ter brigadeiro de 3,5 kg, coxinhaburger de 2kg, coxinha de até 20 kg, donuts de coxinha graúdos, hambúrgueres imensos com muitos ingredientes e camadas de carne, incluindo a sensação do momento: o Big Monster com folhas de ouro), pastel e hot dog enormes, torres de batata com bacon e merengue grandão.


Todo esse cardápio faz parte do Big Food Festival, que acontece pela segunda vez na cidade com apoio da Prefeitura de São Pedro. A programação começou na sexta (28) e segue até o dia 1º, na praça da Matriz.



Além das comidas gigantes, haverá muitas opções em tamanho “normal”, além de diversos rótulos de cerveja artesanal. A programação inclui ainda shows ao vivo de bandas de rock, com covers oficiais, DJ em tempo integral, balada ao ar livre e praça de alimentação coberta. Uma área kids com diversão, a cachorra gigante Guta e dois bonecões: o São Pedrão, padroeiro da cidade, e o Gustavão, do poeta Gustavo Teixeira, que farão a alegria da criançada. A entrada é gratuita e os pets são bem- vindos.


Outra novidade na edição de 2023 é a participação de vários estabelecimentos de São Pedro, como a Adega do Comandante, Beira Rio, Brasa’s Food, Cerevejaria HZB, Ô Churros, Oficina do Churrasco, Morangâo Lanches, Parque Alto da Serra, Sítio Coloninha 1 e Zuleika’s Doces.


No dia 28, sexta-feira, a programação acontece das 17h às 23h; no sábado, dia 29, das 12h às 23h; no dia 30, domingp, das 12h às 23h e dia 1º de maio, segunda-feira, das 11h às 18h. “Nosso evento é inusitado, diferente de tudo que tem por aí, e criado para promover o compartilhamento de comidas gigantes e deliciosas, com receitas exclusivas, com amigos e familiares. A edição n° 2 de São Pedro está imperdível! Além do cardápio saboroso, estamos trazendo muita música boa de graça para a galera. Venham passar um fim de semana gostoso conosco nesta delícia de cidade! Esperamos vocês!”, convida Elaine Vilela, idealizadora do festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.


Música e diversão

Diversos estilos estão na programação musical do evento: na sexta, às 20h30, a atração é a Banda Aria Retrô, que fará uma grande festa-baile com flashback; no sábado tem dose dupla: às 17h a Banda The Red Hot Experience - Red Hot Chili Peppers Tribute, que promete uma experiência única com hits da famosa banda de rock e às 20h30, Banda Legião Urbana Cover-SP relembra os grandes sucessos do famoso grupo de Brasília.


Para o domingo também foram programadas duas apresentações: às 17h a Banda Arthur Hélio e os Lobos levando o melhor do indie rock e classic rock para a galera e às 20h a Banda Queen Rocks de SP, com o vocalista Marcos Vox, um dos melhores covers do Freddie Mercury da atualidade.


Na segunda, às 14h30 a apresentação será da Banda Mamonas Assassinas 1406, com tributo à banda que marcou época. Outra atração musical é a presença do famoso DJ das baladas paulistas Dinho Garcia, diretamente de São Paulo, que promoverá uma dançante balada ao ar livre com muita música eletrônica, flashback, pop e, rock.


Para os pequenos será instada uma área de lazer infantil completa com ótimas opções de diversão, como o Jump e outros brinquedos. A escultura da cachorra gigante Guta, obra do artista plástico radicado em São Pedro Lajur Oliveira, fará parte das atrações para os pequenos. Também marcarão presença no evento o “Gustavão”, um divertido boneco gigante, de quase quatro metros de altura, do poeta Gustavo Teixeira, morador ilustre da cidade, e um São Pedro gigante, em homenagem ao santo Padroeiro. Ambos obras do artista Sergio Esteves.


Há ainda uma feira de economia criativa com diversos produtos autorais e artesanais, com ofertas de peças lindas, originais e com ótimos preços.


O Big Food Festival, também chamado de Festival da "Iguinorança" , idealizado e promovido pelo Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas, foi inspirado nos famosos festivais cariocas e americanos de comidas de rua gigantes, que reúnem clássicos “não gourmetizados", como sanduíches, salgados, doces e outros lanches em quantidades generosas, de encher os olhos e o estômago, com simplicidade e capricho.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page